Capoulas Santos em Berlim a apoiar produtores nacionais na Green Week

0

O ministro da Agricultura visita, a partir dehoje, 20 de Janeiro, os produtores nacionais que participam na Green Week – Semana Verde, em Berlim. Capoulas Santos considera que se trata de “uma das mais relevantes iniciativas europeias para a exportação nacional, designadamente ao nível da produção”.

O ministro da Agricultura lembra que “o Governo tem como objectivo manter o nível de crescimento das exportações nacionais no sector agro-alimentar, que atingiram em 2016 um peso significativo de 14,4% nas exportações totais de bens e serviços da economia portuguesa”, estando a trabalhar para atingir o equilíbrio da balança comercial, em valor.

Capoulas Santos visitará o Pavilhão Colectivo Nacional, organizado pela InoCluster já na tarde de sexta-feira, a partir das 16h30, estando previstas declarações à comunicação social antes de prosseguir a visita a outros pavilhões de países europeus.

No evento estão presentes as empresas portuguesas Beira Salgados, Damar, Fio da Beira, Maria Dias, Quinta dos Fumeiros, Raya e Sal de Tavira.

No dia seguinte, sábado, o ministro participa na 9ª Cimeira de Ministros da Agricultura, que será dedicada ao tema “Agricultura e Água – A Chave para Alimentar o Mundo”.

Agricultura e Mar Actual

Alemanha 2017-01-20 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com