Botiocas promove sessão de esclarecimento sobre pequenos investimentos da agricultura

0

A ADRAT (Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega), em parceria com a Câmara de Boticas, a Cooperativa de Boticas e a Associação Empresarial Botiquense “Mais Boticas”, levou a cabo no Auditório Municipal, na passada segunda-feira, dia 11 de junho, uma sessão de esclarecimento relativa a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e sobre a diversificação de actividades na exploração agrícola.

Relativamente a estas duas temáticas, encontram-se abertos os respectivos avisos para apresentação de candidaturas, no âmbito do PDR (Programa de Desenvolvimento Rural) 2020 para a área geográfica correspondente ao território de intervenção da ADRAT (Boticas, Chaves, Montalegre, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar).

Estes apoios destinam-se ao incremento da atividade agrícola, para investimentos nas explorações agrícolas.

Na sessão de esclarecimento, estiveram presentes o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e o Secretário Geral da ADRAT. Entre o público marcaram presença presidentes das Juntas de Freguesia, empresários e produtores agrícolas do Concelho.

Para o Presidente da Câmara, “estas sessões de esclarecimento são muito importantes, não só para informar a população acerca dos apoios e candidaturas que se encontram abertos, mas também para tirar todas as dúvidas que possam existir. É fundamental que saibamos aproveitar todo o tipo de apoios, por bem pequenos que sejam, para incrementar a agricultura no concelho, sendo geradoras de actividade económica fundamental para a nossa população”.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com