Boticas: Caminhada à Descoberta do Castro de Sapelos e da Lagoa do Brejo

0

No âmbito das actividades organizadas em parceria pelas associações do Vale do Terva, realizou-se no passado dia 27 de Maio (domingo) uma caminhada promovida pela Associação Recreativa e Cultural de Bobadela, tendo como temática a “Descoberta do Castro de Sapelos e da Lagoa do Brejo” e contando com a participação de mais de uma centena de pessoas.

A concentração foi junto ao Centro de Interpretação do Parque Arqueológico do Vale do Terva, em Bobadela, sendo esse o ponto de partida para a caminhada. Ao longo de todo o percurso os caminhantes puderam desfrutar das belas paisagens existentes em toda a extensão do PAVT e da visita ao Castro de Sapelos, onde o conjunto de trabalhos efectuados pela Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho puseram a descoberto um património ímpar.

Como é habitual neste tipo de iniciativas, os participantes deliciaram-se com uma merenda tipicamente barrosã para repor energias durante o percurso, terminando a caminhada com o almoço junto ao campo de futebol de Bobadela.

À iniciativa, promovida pela Associação Recreativa e Cultural de Bobadela, juntaram-se a Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto – Nogueira e a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Serra do Leiranco – Sapiãos.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com