Bolo de Maçã Riscadinha vence Concurso de Doçaria de Palmela

0

O Bolo de Maçã Riscadinha com Nozes e Passas, confecionado por Maria da Luz Silva, foi o vencedor absoluto e da categoria “Doce de Fatia”, no Concurso de Doçaria de Palmela, realizado a 9 de novembro, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Foram também premiados o Pudim de Moscatel e a Fogaça de Palmela da Confeitaria de S. Julião, nas categorias “Doce de Colher” e “Doce Seco ou Biscoito”, respetivamente. O júri atribuiu ainda menções honrosas ao Bolo Chibo, de Maria de Fátima Guerreiro, e aos Esses de Azeitão, de Isabel Lopes.

A edição deste ano contou com 14 doces a concurso, nas três categorias, propostos por particulares e empresas. Os doces estiveram expostos ao público e foram avaliados por um júri composto pelo Chef Nelson Félix, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (presidente do júri), Fátima Santos, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Amílcar Malhó, Confrade da Confraria Gastronómica de Palmela, Paula Magalhães, da Câmara Municipal de Palmela, e Jorge Mares, Presidente da Junta de Freguesia de Palmela. Os ingredientes, sabor, apresentação, confeção e criatividade foram alguns dos fatores tidos em consideração para a escolha dos vencedores.

Promovido pela Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, o Concurso visa a valorização da doçaria de Palmela enquanto produto turístico e é uma das iniciativas de promoção integradas no programa “Palmela, Experiências com Sabor”.

No final do concurso, o presidente do júri e o Vereador Luís Miguel Calha realçaram a importância da utilização dos produtos regionais na confeção dos doces. Foram também destacados os 10 anos do “Palmela, Experiências com Sabor” e os Fins de Semana Gastronómicos temáticos que tem proporcionado, bem como a participação do Município em várias feiras ao longo deste ano (Bolsa de Turismo de Lisboa, Feira Ibérica de Turismo (Guarda), Fête des Vendanges de Montmartre, Feira Nacional de Agricultura, Festival Nacional de Gastronomia (Santarém), entre outros), promovendo os produtos regionais de qualidade.

O conteúdo Bolo de Maçã Riscadinha vence Concurso de Doçaria de Palmela aparece primeiro em GazetaRural.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com