Azeite Porca de Murça conquista medalha de ouro no segundo maior concurso internacional de azeites

0

Neste que é o segundo maior concurso internacional de azeites, estiveram a concurso 358 azeites oriundos de todas as regiões de produção de azeite do mundo.

A par das medalhas de prata e de bronze conquistadas este ano no concurso internacional de Los Angeles nos Estados Unidos da América, este azeite transmontano conquista agora um lugar no pódio dos melhores azeites do mundo, demonstrando ser pelo Mundo o verdadeiro embaixador da qualidade do Azeite de Trás-os-Montes e particularmente de Murça.

«Este prémio coincide com a preparação da campanha de 2017/18 em que a Direção da Cooperativa, face às suas preocupações ambientais, fez um sério investimento na modernização dos seus laboratórios e, assim, permitindo aos seus associados a obtenção do rendimento da sua azeitona no momento da descarga, situação ímpar no sector cooperativo», refere Francisco Vilela, Presidente da Cooperativa dos Olivicultores de Murça.

A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça, CRL, a par com o Azeite Porca de Murça, comercializa também as marcas Azeite Senhor de Murça e Azeite de Murça, com o devido reconhecimento de júris internacionais acreditados.

Fonte: Voz de Trás-os-Montes

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com