Autarquia de Mondim de Basto aposta na valorização do Mercadinho Rural

0

Esta candidatura foi recentemente aprovada pelo PDR2020, tendo o termo de aceitação sido subscrito no passado dia 8 de novembro de 2018.
O “Mercadinho Rural” teve a sua 1.ª edição em 2014, no âmbito das iniciativas desenvolvidas pelo Município para assinalar o Ano Internacional da Agricultura Familiar. Atualmente, passados 4 anos, são muitos os consumidores que têm já o hábito de adquirir produtos no Mercadinho Rural que se realiza, quinzenalmente, na Praça do Município.

Apesar de ser dirigido, em exclusivo, aos produtores locais, é objetivo da autarquia que o espaço onde decorre o “Mercadinho Rural” seja uma montra para o exterior do que melhor se produz no território, ao nível dos hortofrutícolas, carne, mel, ovos, pão e artesanato, por forma a atrair, também, consumidores de concelhos limítrofes.

O projeto agora aprovado pretende melhorar as condições de funcionamento do atual “Mercadinho Rural”, nomeadamente ao nível das estruturas físicas de apoio à comercialização e através do desenvolvimento de uma imagem atual e apelativa. Incrementar a procura pelos produtos com origem no território de Mondim de Basto, promover o associativismo dos produtores locais e fomentar a compra de produtos agrícolas e transformados com origem no concelho por parte dos agentes económicos locais, são também objetivos propostos neste projeto.

O Projeto “Mercadinho Rural de Mondim de Basto” representa um investimento total de 107.110,09€, tem um investimento elegível de 86.214,85€, que será financiado em 50% Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020.

Fonte: CMMB

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com