AtJuditeTour convida para uma “Olive Experience ” em vésperas de S. Martinho

0

Judite Gregório dá a conhecer o Ribatejo com uma experiênciada azeitona. Com uma prova de azeites do ano, seguida de uma refeição confeccionada com produtos biológicos, de acordo com as tradições da região centro.

A experiência decorre numa quinta local privada e proporciona aos participantes o contacto com uma das mais seculares tradições portuguesas, a produção de azeite.  Dia 2 de Novembro, todos os caminhos vão dar a Alpiarça, ao olival da Charneca dos Santiagos para uma experiência sensorial completa. Os participantes serão conduzidos pelo Olival onde podem identificar as diferentes variedades de azeitona e aprender sobre a apanha deste fruto de uma forma tradicional e manual. Segue-se uma prova de azeites de acordo com as variedades e os métodos de produção.

O almoço será servido em ambiente rústico que nos leva certamente às memórias e lembranças de outras gerações. Os pratos serão confeccionados com produtos biológicos e típicos, como o bacalhau assado com miga fervida, entre outras iguarias onde o azeite é Rei. A acompanhar, os vinhos da marca Minoc comentados pela sua enóloga e produtora, Rita Conim, uma alentejana que se rendeu às terras ribatejanas.

O programa da AtJuditetour começa pelas 10h e decorre durante todo o dia. Disponível para um mínimo de quatro e um máximo de vinte pessoas. O preço por pessoa é de trinta e cinco euros por adulto e de quinze euros por criança.

A marcação é obrigatória e deve ser feita com mínimo de dois dias de antecedência estando sujeita à disponibilidade.

Uma explosão de sabores e sensações numa experiência que alia tradição, gastronomia, azeite e vinho, em época de S. Martinho.

Cada participante levará consigo uma pequena oferta.

O conteúdo AtJuditeTour convida para uma “Olive Experience ” em vésperas de S. Martinho aparece primeiro em GazetaRural.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com