Associação de Produtores de Fumeiro de Montalegre desenvolve acção de capacitação – inseminação artificial de suínos

0

Será nos próximos dias 09 de Junho e 16 de Junho, que irá acontecer a 4ª Acção de Capacitação, destinado a promover a cooperação e coopetição empresarial, no âmbito da execução do projecto Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver.

Esta acção terá duas sessões, a primeira a 09 de Junho no Pavilhão Multiusos de Montalegre que será teórica e a segunda sessão será dia 16 de Junho com o objectivo de observar e participar na sessão de uma prática real de inseminação artificial numa exploração. O objectivo destas duas sessões será capacitar os produtores a efectuarem a inseminação artificial em suínos, sendo as sessões dirigidas pelo João Santos Silva da DRAPN – Direcção Regional de Agricultura e Pescas no Norte.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do email fumeirobarroso@gmail.com ou do telefone 276 510 200 / 966 960 887.

A 4ª Acção de Capacitação decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Colectivas do Norte 2020 e estará em curso até Janeiro de 2019, em Montalegre. O projecto é promovido pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, em parceria com a Câmara de Montalegre, tendo por objectivo aumentar a competitividade e valorização da fileira do fumeiro, estimular a cooperação entre os agentes e incrementar os níveis de inovação nos processos de produção e comercialização

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com