“Arcos à Mesa” serve Cozido à Moda dos Arcos nos dias 27 e 28 de Janeiro

0

No próximo fim de semana, dias 27 e 28 de janeiro a iniciativa Arcos à Mesa regressa aos restaurantes arcuenses com o tradicional “Cozido à moda dos Arcos”.

Este é um prato de excelência na gastronomia arcuense, confecionado com produtos locais de qualidade e com um tratamento especial das muitas carnes que o compõe, nomeadamente o presunto, a galinha caseira, a orelheira salgada, o toucinho entremeado, o chouriço de carne, a sanguinha, o entrecosto, entre outras. Para acompanhar este manjar, damos primazia aos excelentes vinhos verdes, também produzidos localmente, e como sobremesa, aconselhamos o Bolo de Discos, o Bolo de Mel do Soajo e os Charutos de Ovos, com Laranja de Ermelo, os quais compõem a tradicional doçaria arcuense.

Esta iniciativa integra o calendário cultural anual do Municipio, e é motivo de atração para inúmeros visitantes motivados pela excelência da culinária local e pelos programas de animação preparados pelo executivo para complementar a oferta gastronómica.

Aproveite para visitar Arcos de Valdevez e faça um roteiro gastronómico pelos sabores tradicionais desta Vila minhota, nesta edição que conta com a participação de 11 restaurantes.

Durante a sua estadia terá também a oportunidade de passar um fim de semana de convívio e lazer em família, onde poderá visitar a Feira de Artesanato e Mercado de Sabores, que decorrerá no Campo do Trasladário, realizar passeios ao ar livre, caminhadas ou trilhos, bem como visitas a quintas de vinho verde e desportos de natureza. Para além disso poderá ainda visitar o Paço de Giela, Monumento Nacional, Sistelo, uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias e Soajo conhecido pela sua Eira dos Espigueiros Comunitária.

Visite Arcos de Valdevez. Um destino de eleição, localizado a uma hora do Porto e Vigo e meia hora de Braga!

Venha provar os sabores do Minho e apreciar as belas paisagens deste concelho inserido em Pleno Parque Nacional Peneda Gerês, Reserva Mundial da Biosfera.

Restaurantes aderentes

A Floresta, Centro de Promoção e Valorização dos produtos Locais da Porta do Mezio,

Churrasqueira do Mercado, Churrasqueira Ponte Nova, D. Isabel, Espigueiro do Soajo, O Barriguinhas, O Lagar, O Pote, O Videira, Saber ao Borralho. //

PROGRAMA
26 de Janeiro | Sexta-Feira

22h00 – Cinema/ciclo temático: “A Trilogia Brasileira” com presença dos realizadores Enrico Masi e Stefano Croci – Auditório da Casa das Artes


27 de Janeiro | Sábado

10h00 – Abertura “Feira de Artesanato e Mercado de Sabores”

– Campo do Trasladário

10h00 – * Rota dos Vinhos de Arcos de Valdevez

*Inscrições na Loja de Turismo, Tlm. 934 901 967 | Email. Vinhos.avvez@gmail.com

12h30 – Cozido à Moda dos Arcos

Restaurantes Aderentes

15h00 – PAÇO EM FAMÍLIA: Oficina Temática de Culinária: Era uma vez no Paço… À mesa com D. Fernão Anes de Lima

Paço de Giela

* Requer Inscrição prévia | Tel. 258 520 529

15h30 – Rusga Popular: Rusga de Alvora

– Campo do Trasladário

20h00 – Cozido à Moda dos Arcos

Restaurantes Aderentes
22h00 – Apresentação da Escola de Dança: “DanceFuel”

Auditório Casa das Artes

28 de Janeiro | Domingo

10h00 – Abertura da “Feira de Artesanato e Mercado de Sabores”

12h30 – Cozido à Moda dos Arcos

Restaurantes Aderentes

15h30 – Atuação do Grupo: OFIR SHOW

Campo do Trasladário

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com