Aprovados projetos no litoral de Cascais e Mafra no valor de um milhão de euros

0

Aprovados projetos no litoral de Cascais e Mafra no valor de um milhão de euros

A Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia (A2S) aprovou contratos de mais de um milhão de euros para financiar projetos no litoral dos concelhos de Mafra e Cascais, disse a sua diretora executiva.

O financiamento, cujos contratos foram aprovados e se encontram em fase de assinatura, vai beneficiar 23 projetos, nas freguesias de Cascais-Estoril, concelho de Cascais, e Ericeira, Santo Isidoro e Encarnação, no concelho de Mafra, disse à agência Lusa Márcia Mendes.

Os projetos correspondem a um investimento de cerca de dois milhões de euros e permitem criar 30 novos postos de trabalho.

Os incentivos agora aprovados são concedidos pelos programas operacionais Mar2020, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e Fundo Social Europeu e estão ligados a atividades marítimo-turísticas, alojamento turístico, restauração e à promoção de produtos locais.

A A2S tem concursos a decorrer até quinta-feira para apoiar projetos ligados ao mundo rural e espera lançar em fevereiro novos concursos para apoiar projetos de apoio ao empreendedorismo e ligados ao mar.

A A2S, sediada em Mafra, é responsável pela gestão dos fundos comunitários dos programas Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Fundo Social Europeu (FSE) nos concelhos de Loures, Mafra, Sintra e Cascais, no distrito de Lisboa.

A associação criou o grupo de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) Rural, que abrange as freguesias de Bucelas, Fanhões, São Julião do Tojal, Santo Antão, Lousa (Loures); as freguesias do concelho de Mafra, à exceção da Ericeira; Colares, Pêro Pinheiro e Montelavar e São João das Lampas (Sintra), e uma DLBC Costeira para o território composto pelas freguesias da Ericeira, Encarnação, Santo Isidoro, no concelho de Mafra, e Estoril/Cascais, em Cascais.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com