Anadia promove município no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

0

Anadia vai estar presente, como Município convidado, no 39.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o mais antigo Festival de Gastronomia do país, que se encontra a decorrer até domingo, dia 3 de Novembro, na Casa do Campino.

O dia 1 de Novembro, feriado nacional, vai ser o dia em que o Município de Anadia será o alvo de todas as atenções, com um espaço próprio para promover o que de melhor se faz no concelho e na região, desde o enoturismo à cultura.

Num espaço totalmente dedicado ao Município, entre as 12h00 e as 24h00, Anadia vai ter a oportunidade de apresentar as principais iguarias gastronómicas, a doçaria tradicional e os néctares bairradinos, com enfoque nos espumantes, bem como dar a conhecer as suas principais atracções turísticas.

Haverá uma área dedicada à degustação gastronómica, com a presença de alguns chefs, onde os visitantes poderão provar as principais iguarias da região, desde o leitão assado à Bairrada, cabidela, negalhos, entre outros pratos confeccionados na hora com produtos endógenos. Por outro lado, estão também previstas algumas provas de vinhos comentadas.

Numa outra zona do stand, os forasteiros poderão adquirir doces tradicionais, produtos endógenos, bem como vinhos e espumantes da Bairrada.

A animação cultural desse dia também estará a cargo do Município de Anadia, com a presença em palco do Grupo Incantus, da Cerca-S.Pedro (Avelãs de Cima). A animação volante, de hora a hora, estará por conta do grupo de bombos “Bate Forte”, de Vilarinho do Bairro, e dos Groovart.

De referir ainda que o Festival Nacional de Gastronomia tem um papel fundamental na preservação do património gastronómico português.

O conteúdo Anadia promove município no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém aparece primeiro em GazetaRural.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com