Anadia Capital do Espumante com 10 dias de festa e tributo ao vinho e à vinha

0

Anadia prepara-se para mais um tributo ao vinho e à vinha. Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho vai decorrer de 22 de Junho a 1 de Julho, na zona do Vale Santo, e tem como cabeça de cartaz a brasileira Ana Carolina, que subira ao palco a 30 de Junho. Do cartaz contam, também, Rui Veloso (dia 22), Tiago Bettencourt (dia 25), Meninos da Sacristia, com Rui Pregal da Cunha (dia 26), Virgul (dia 27), Carminho (dia 28), Richie Campbell e DJ Isabel Figueira (dia 29).

Nota para o facto da Câmara de Anadia, entidade promotora do certame, dedicar o placo 2 às 10 freguesias do concelho, onde estas darão a conhecer aos visitantes “o que de melhor se faz na sua terra, em termos culturais”, referiu o vice-presidente da Câmara.

Quanto ao figurino da Feira, Jorge Sampaio diz que a organização “tenta todos os anos ter coisas diferentes e este ano vamos mudar o espaço de exposição, o local dos stands e a zona dos espumantes, dando lugar a uma grande praça de alimentação, onde vamos juntar os espumantes e a gastronomia”.

Para o autarca, “todos os anos tentamos inovar, fazer diferente para que a feira continue atractiva”, admitindo que “nos próximos anos vai haver mais alterações”, referindo que “estamos a trabalhar em algumas coisas que queremos implementar em 2019”. “Acho que vamos dar um salto muito grande na área dos produtores e do espumante”, salientou.

Numa região de excelencia para a produção de espumantes, os últimos anos ficaram marcados pela aposta na marca ‘Baga Bairrada’. Para Jorge Sampaio “cada vez mais temos que fazer primeiro, apostar na qualidade e a Bairrada tem, nos últimos anos, feito um grande caminho nesse sentido”, pois “diferenciamo-nos das outras regiões”, sustentando que “da junção da Baga (casta) e da Bairrada nasceu uma marca fabulosa, que nos diferencia definitivamente do resto do país”.

Fazer uma feira melhor todos os anos é um dos desejos da organização, que, contudo, se vê a braços com a questão do espaço do Vale Santo. “Atingimos o limite em número de expositores e não queríamos mudar de sítio, pois achamos que aquele é um local fantástico para a feira, pelo que não vamos crescer em número de expositores, mas vamos reorganizá-los de forma diferente”, referiu o vice-presidente da Câmara de Anadia, que espera uma adesão “muito elevada” de visitantes. “O nosso objectivo é sempre aumentar”, porém “o mais importante é podermos responder com qualidade, para que as pessoas vivam boas experiências e saiam com vontade de voltar”, frisou Jorge Sampaio.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com