Ana Paula Vitorino lança Aquicultura+ a 30 de Agosto em Aveiro

0

Ana Paula Vitorino lança Aquicultura+ a 30 de Agosto em Aveiro

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, apresenta no próximo dia 30 de Agosto, às 11h00, o projecto Aquicultura +, medidas para uma aquicultura mais competitiva, mais simples e mais sustentável.

A apresentação pública terá lugar no pequeno auditório do Centro de Congressos de Aveiro e contará com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do ministro do Ambiente, João Pedro de Matos Fernandes, e do presidente da CIM da Região de Aveiro, José Ribau Esteves.

O evento conta com apresentação de “O estado da Aquicultura em Portugal”, depoimentos de empresários e investigadores e a apresentação filme “Aquicultura +”.

Um dos oradores será o secretário-geral da Associação Portuguesa de Aquacultores, Fernando Gonçalves.

Visitas a empresas

Da parte da tarde a ministra visita a Universidade de Aveiro, onde se encontrará com o Reitor e tomará conhecimento do projecto de investigação sobre rastreabilidade das espécies da Ria de Aveiro, da autoria de Ricardo Calado e Tânia Pimentel, seguindo-se uma visita ao pólo de investigação da Universidade.

De seguida, Ana Paula Vitorino visita as empresas AlgaPlus (algas), Materaqua (peixes) e a à Bivaqua – Ostras (bivalves).

Agricultura e Mar Actual

Alga Plus Ana Paula Vitorino Associação Portuguesa de Aquacultores Aveiro Bivaqua Materaqua 2016-08-26 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com