Alunos da Escola de Hotelaria de Coimbra confecionam jantar com produtos endógenos na Casa da Ínsua

0

O Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, e a Escola de Hotelaria de Coimbra promovem, no próximo sábado, dia 4, a partir das 20 horas, o jantar de apresentação da ementa vencedora do concurso “Prémio Talentos da Casa”, iniciativa promovida pelo Grupo Visabeira em parceria com aquela escola, com o objetivo de criar sinergias de aprendizagem e promover a aproximação dos jovens alunos ao contexto real de trabalho.

A experiência gastronómica, que será servida na Sala das Camélias e na Sala Piano, os salões nobres do Parador Casa da Ínsua, desvenda as propostas do jovens alunos para entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa, num desfile de aromas e sabores que celebram o talento dos vencedores do concurso “Prémios Talentos da Casa”.A ementa vencedora da terceira edição daquela competição será confecionada pelos próprios alunos, que utilizarão exclusivamente produtos endógenos produzidos na quinta Casa da Ínsua. O jantar será também servido por alunos da Escola da Hotelaria de Coimbra, uma vez que o concurso se destina a promover novos valores no universo da restauração e bar.

O jantar é aberto ao público em geral e tem um custo por pessoa de 40 euros, incluindo as bebidas. As reservas podem ser efetuadas para o Parador Casa da Ínsua, pelo telefone 232 640 110.

O “Prémio Talentos da Casa” da Escola de Hotelaria de Coimbra, envolveu alunos dos cursos profissionais de “Cozinha” e de “Restaurante e Bar”, numa iniciativa que o Grupo Visabeira se propõe alargar a outras instituições de ensino da área da hotelaria e restauração, dado o sucesso e a adesão entusiasta que o concurso tem vindo a registar.

Parador Casa da Ínsua – um solar de charme para uma experiência inesquecível

Mandada erigir no século XVIII por Luís de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres, a Casa da Ínsua exibe memórias das viagens e interesses do seu fundador, na arquitetura, decoração, nos objetos e nos notáveis jardins românticos, permitindo aos seus visitantes desfrutar de momentos de lazer ou de eventos empresariais e particulares verdadeiramente inesquecíveis. O edifício de estilo barroco possui 35 quartos, incluindo nove suites, três apartamentos T1 e dois apartamentos T2.

Em outubro de 2015 a Casa da Ínsua passou a integrar a prestigiada rede Paradores, tornando-se na primeira unidade Parador fora de Espanha.

O Parador Casa da Ínsua é ainda composto por um Núcleo Museológico, onde estão patentes exposições de objetos de caça indígenas e armas brasonadas, passando por um detalhado levantamento topográfico e diversas imagens da Ínsua, que retratam a sua evolução. Além do Núcleo Museológico, a Casa da Ínsua dispõe de uma sala de leitura e jogos, piscina exterior, uma capela, uma adega de prova de vinhos e uma zona onde se pode acompanhar a produção de produtos regionais, elaborados de acordo com receitas seculares. Destaque para o queijo e requeijão Serra da Estrela, os vinhos Casa da Ínsua, vários deles premiados e únicos na região do Dão e a maçã Bravo de Esmolfe, três produtos certificados e integrados em regiões demarcadas integralmente produzidos na Casa da Ínsua.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com