AGIM propõe visita de estudo à cultura de mirtilo em vaso

0

A Agim – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial vai organizar uma visita de estudo à cultura do mirtilo em vaso no dia 16 de dezembro.

A iniciativa irá incluir visitas a três plantações de mirtilo em vaso: durante a manhã serão visitadas duas instalações na zona de Águeda, enquanto a tarde é reservada para a visita a uma plantação no concelho de Sever do Vouga.

Deste modo, os participantes terão oportunidade de observar os fundamentos essenciais subjacentes a este tipo de cultura, nomeadamente as plantas, vasos, substrato, sistemas de rega e controlo da irrigação, poda, entre outros.

Outra mais-valia desta iniciativa é a troca de experiências, conhecimentos e ideias com vários produtores já instalados com este método de produção e entre os próprios participantes.

Deste modo, poderão ficar a conhecer mais aprofundadamente vantagens e desvantagens da cultura do mirtilo em vaso que virá a ser bastante útil para o futuro caso opte por este técnica.

O valor da inscrição é de 45 euros para associados da Agim e de 50 euros para o público em geral. Estes valores incluem IVA e transporte desde o ponto de encontro (em Águeda) até aos pomares a visitar (ida e volta).

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/1mxdUNgUspXLTNkpH_rLbmXRHQ1NnLFK1gHxT11DT5Wc/edit
Para mais informações, contactar através do número 912 010 596 ou e-mail eventos@agim.pt.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com