Adega do Vulcão lança novo vinho no Faial

0

“A ilha do Faial tem todas as condições para apostar na produção de vinho de qualidade e o “Ameixâmbar” e o “Rola-Pipa” são exemplo disso”, afirmou José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, na sequência de uma audiência com Rodolfo Silva e Dália Leal, proprietários da Adega do Vulcão que, recentemente, lançou 4.000 garrafas de vinho branco de produção própria – o Ameixâmbar -, produzido com uva das ilhas do Faial e do Pico.

Para José Leonardo Silva, “promover os produtos locais e apostar em novos sectores é fundamental para a nossa economia e para a promoção da nossa identidade, por isso, é com imensa satisfação que vemos este investimento singrar”.

Lançado recentemente, o “Ameixâmbar” já conquistou o segundo lugar naquela que foi a terceira edição da prova cega de vinhos brancos dos Açores que decorreu associada ao Wine In Azores, em S. Miguel. Foi, registe-se, a primeira vez que um vinho faialense participou neste certame e que conquistou um dos lugares de pódio.

Estes empresários, perante a riqueza e a singularidade do nosso clima, solo e tradição vitícola decidiram avançar e tentar recuperar, do abandono, algumas vinhas e adegas. No caso concreto da Adega do Vulcão, as vinhas encontram-se entre a periferia do vulcão dos Capelinhos, no Faial e o Pico.

“A seriedade e ambição com que entraram neste projecto, com a escolha do experiente enólogo Alberto Antonini e o envolvimento da Universidade dos Açores na análise destes solos, “atiraram” este novo produtor directamente para o 2.º lugar desta prova, com o “Ameixâmbar” Arinto dos Açores 2018″, pode ler-se no sítio da internet da organização deste evento.

O conteúdo Adega do Vulcão lança novo vinho no Faial aparece primeiro em GazetaRural.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com