Açores já pagou 21,1 M€ a 319 projectos de investimento do Prorural+

0

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direcção Regional do Desenvolvimento Rural, já pagou este ano mais de 21 milhões de euros a 319 projectos de investimento agrícola, no âmbito de três sub-medidas do Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores, designado por Prorural+.

Decorre até 29 de Setembro mais um período de apresentação de candidaturas às sub-medidas 4.1 e 6.1, estando disponível para este efeito um valor global de 4,8 milhões de euros de despesa pública.

Para o Governo Regional, os investimentos feitos na modernização das infra-estruturas agrícolas, na transformação e comercialização, bem como no rejuvenescimento do sector, “são fundamentais para o contínuo desenvolvimento e crescimento dos Açores”.

A submedida 4.1, dedicada ao investimento nas explorações agrícolas, foi a que teve mais projectos pagos, 220 no total, correspondendo a 12,7 milhões de euros de despesa pública.

Comercialização e investimento

No apoio à transformação, comercialização e desenvolvimento de produtos agrícolas, a sub-medida 4.2, foram pagos 6,6 milhões de euros a nove projectos de investimento, enquanto na sub-medida 6.1, de apoio à instalação de jovens agricultores, foi pago 1,8 milhões de euros a 90 projectos.

Desde 2014 e até 31 de Agosto deste ano foram aprovados 501 projectos de investimento agrícola no âmbito das sub-medidas 4.1, 4.2 e 6.1 do Prorural +, representando uma despesa pública de 73 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

Açores PRORURAL+ 2017-09-16João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com