Ação de reflorestação do Concelho de Boticas

0

A Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC), em parceria com o Gabinete Técnico Florestal da autarquia, vai realizar no próximo dia 17 de novembro, no Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade, a iniciativa “Caminhar e Plantar”.

Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Floresta Autóctone (23 de novembro), esta ação tem como objetivo consciencializar os participantes sobre a importância de manter e preservar uma floresta nativa, resistente aos incêndios, sustentável e amiga do ambiente, através da plantação de várias espécies autóctones.

Sendo Boticas um concelho com uma vasta área florestal, composta por vários hectares de carvalho e castanheiro, é importante dar a conhecer os ecossistemas e identidade natural existente neste território.

As duas edições anteriores contaram com a participação de mais de três centenas de pessoas, que plantaram e semearam cerca de 10 mil árvores.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 14 de novembro, junto dos colaboradores da AACC e no Boticas Parque.

A ação de reflorestação conta, à semelhança das edições anteriores, com o apoio do Município de Boticas e da Iberdrola para quem este evento junta várias vertentes de grande relevância, mantendo, assim, o compromisso de apoiar atividades que contribuem para a dinamização do concelho de Boticas, um dos municípios que envolvem o projeto do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, que, recorde-se é um dos maiores projetos hidroelétricos realizados na Europa nos últimos 25 anos, que irá gerar mais de 13 500 empregos (diretos e indiretos) durante a construção e ficará concluído em 2023.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com