Academia Olá veste camisola de vendedor ambulante de gelados a 300 jovens

0

A decorrer a quarta edição da Academia Olá, 300 jovens portugueses vestem a camisola de vendedor ambulante e pode cruzar-se com eles em várias localidades a Norte, Centro, Sul e ilhas de Portugal, até ao dia 3 de Setembro.

O programa de Verão tem a missão de munir os jovens participantes de competências comportamentais como trabalho de equipa, criatividade, automotivação e liderança, com o objectivo de facilitar a sua entrada no mercado laboral.

Em 2017, a Academia conta com 275 pontos de venda disponíveis para receber jovens vendedores e para lhes proporcionar esta experiência. No total, são mais 80 clientes Olá do que no ano passado. É possível encontrar jovens vendedores em várias localidades do País, sendo Vila Nova de Gaia a cidade com maior número de participantes (23), seguida de Figueira da Foz (com 11). Viana do Castelo e Lisboa contam com 10 jovens alocados. No Funchal, 3 jovens estão vender gelados Olá no âmbito da Academia.

Vendedores a aumentarem

“O crescente interesse dos pontos de venda, aliado ao empenho e criatividade de quem participa, reflectem a evolução da Academia Olá e a importância que lhe é atribuída. Mais de 300 jovens portugueses optam por passar o Verão a trabalhar e esforçam-se para obter os melhores resultados. Estão conscientes de que a aprendizagem nestes meses será útil, mais tarde, no mercado laboral, e olham para a experiência de uma forma positiva”, explica Elena Durán, responsável pela Academia Olá. “Também nos deixa satisfeitos perceber que é possível implementar o programa em vários pontos do país, oferecendo igual oportunidade a todos os jovens, em cada edição.”

A Academia Olá teve início em 2014 e, todos os anos, desafia os jovens portugueses dos 18 aos 25 anos a integrar equipas de vendedores ambulantes de gelados. A experiência profissional é remunerada entre os 811 e os 1483 euros, consoante o cumprimento do objectivo de vendas. Para além da remuneração monetária, é oferecida formação especializada em soft skills e ainda a possibilidade de integrar um estágio na Unilever Jerónimo Martins.

A Academia Olá termina com uma formação final nos dias 5 e 7 de Setembro, em Lisboa e Porto respectivamente, onde os participantes retiram ensinamentos a aplicar no futuro profissional. Também são anunciadas as equipas vencedoras, premiadas com um estágio remunerado de três meses na Unilever Jerónimo Martins.

Agricultura e Mar Actual

Gelados Jerónimo Martins Olá Praias 2017-08-18Agricultura e Mar ActualLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com