26 banhistas resgatados na praia da Marinha, em Lagoa

0

26 banhistas resgatados na praia da Marinha, em Lagoa

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Portimão coordenou ontem, dia 24 de Agosto, durante a noite, uma operação de resgate de 26 banhistas, de uma zona isolada da praia da Marinha, no concelho de Lagoa.

Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido, via 112, pelas 21h30. “De imediato foi empenhada para o local uma equipa e uma embarcação da Estação Salva-vidas do ISN, bem como uma equipa e uma embarcação da Polícia Marítima, com o objectivo de avaliar a situação”.

Chegados ao local, detectou-se um grupo de banhistas, 18 adultos e 8 crianças de nacionalidade espanhola e portuguesa, retidos na zona poente da praia, recolhidos numa gruta, devido a essa hora estar preia-mar.

Ondas de 2 metros

“Não sendo possível a evacuação por mar, por estar Sueste com uma altura da vaga na ordem dos 2 metros, um dos tripulantes salva-vidas deslocou-se para a praia e acompanhou os banhistas até que fosse possível efectuar a evacuação pela praia. A embarcação foi mantida nas imediações, para apoiar em caso de necessidade”, adianta a mesma fonte.

Por volta das 23h15, já com a maré a baixar, o tripulante do salva-vidas em terra, com o apoio da Polícia Marítima na zona nascente da praia, conseguiu retirar todas as pessoas para a zona segura da praia.

Agricultura e Mar Actual

Polícia Marítima 2016-08-25 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com