15º Encontro Micológico em clima de inverno

0

O frio que se fez sentir hoje não demoveu os amantes da micologia que esta manhã se reuniram no Parque Botânico Arbutus do Demo, para mais uma edição, a 15ª, do Encontro Micológico da ESAV, com o apoio do Município de Vila Nova de Paiva.

O programa do encontro iniciou com a visita à exposição micológica e com uma saída de campo para identificação de espécies, com a participação das crianças do Pré-escolar de todo o concelho, alunos e professores da Escola Superior Agrária de Viseu e da comunidade, para desvendar a diversidade de espécies micológicas existentes no Parque Botânico Arbutus do Demo e a sua importância em termos ecológicos e gastronómicos.

Sob a forma de ações de sensibilização, estes encontros trazem à discussão o perigo que determinadas espécies representam para a saúde, quando não são conhecidas as maneiras tradicionais de se fazer a triagem dos cogumelos comestíveis, tóxicos ou mortais.

O clima pouco propício à floração destes fungos que se fez sentir este outono, refletiu-se na quantidade e variedade de cogumelos que foram encontrados no Parque Botânico, pelos participantes.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com