Póvoa de Lanhoso promove Semana da Saúde e Qualidade de Vida de 16 a 19 de Maio

0

óvoa de Lanhoso promove Semana da Saúde e Qualidade de Vida de 16 a 19 de maio

De 16 a 19 de maio, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove mais uma edição da Semana da Saúde e Qualidade de Vida. Este evento tem entrada gratuita e estarão representadas cerca de 30 entidades.

“A intenção de assumir localmente a promoção da Saúde como uma prioridade da agenda decisória política conduziu a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso a integrar a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, uma adesão que formalizámos em fevereiro de 2018”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Nesse âmbito, realizou-se no ano passado a edição inaugural da Semana da Saúde e Qualidade de Vida. Depois do sucesso então alcançado, surge a segunda edição, para divulgar os serviços ligados à Saúde e Qualidade de Vida existentes no concelho da Póvoa de Lanhoso; para informar, sensibilizar e incentivar à reflexão sobre temáticas da Saúde; e para promover práticas e estilos de vida saudáveis.

Todas as pessoas estão convidadas a passar pelo recinto desta Semana da Saúde e Qualidade de Vida, que decorre no Parque do Pontido, na Vila da Póvoa de Lanhoso. Ali, poderão ficar a conhecer serviços e produtos de Saúde, efetuar diversos rastreios gratuitos (por exemplo, cardiovascular, peso, nutrição, de terapia da fala, mental e cognitivo, oral, visual, auditivo, rastreio à pele, avaliação de acupunctura, etc., que vão estando disponíveis ao longo do evento); assistir a palestras, à divulgação de produtos específicos, a demonstrações e workshops; usufruir de alguns tratamentos e massagens; e aceder a informações e ofertas, que vão percorrer áreas da medicina tradicional e da medicina alternativa bem como equipamentos e ajudas técnicas e serviços ao domicílio e de bem-estar. Atividades físicas e uma Caminhada Noturna (a 17 de maio) também integram o programa desta iniciativa.

Este certame estará aberto das 9h30 às 18h00 na quinta-feira e sexta-feira (dias 16 e 17 de maio); entre as 10h00 e as 20h00 no sábado (dia 18 de maio); e entre as 10h00 e as 17h00 no domingo (19 de maio). Haverá ainda música e dança tradicionais.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com