Município promove X Quinzena Gastronómica do Bacalhau

0

Município promove X Quinzena Gastronómica do Bacalhau

O Município promove, de 18 de maio a 2 de junho, a décima Quinzena Gastronómica do Bacalhau. Ao longo destes quinze dias, os menus dos restaurantes aderentes vão apresentar os mais diversos pratos, especialmente confecionados com este peixe de tradição tão portuguesa.

Este ano, a iniciativa que pretende promover Marvão enquanto destino gastronómico de eleição, promover os seus produtos endógenos e atrair mais visitantes, tem a participação de quinze restaurantes do concelho e propostas que vão fazer as delícias de todos os amantes de bacalhau, com receitas típicas da culinária marvanense e baseadas na dieta mediterrânica portuguesa.

Também como tem sido hábito, todos os restaurantes aderentes vão destacar, nas suas ementas, um prato especialmente concebido para esta Quinzena Gastronómica, de forma a apresentá-lo, como sugestão, aos seus clientes.

Açorda de bacalhau à Alentejana com poejo, bacalhau em azeite de Marvão, miolo de camarão e espargos selvagens, bacalhau na telha, sopas gatas, bacalhau à braz, arroz de línguas de bacalhau, torricado de bacalhau, bacalhau com capa de grão, pataniscas de bacalhau com arroz de tomate, ou favas com bacalhau, são alguns dos pratos que se podem degustar, de 18 de maio a 2 de junho, nos restaurantes aderentes do concelho de Marvão.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com