Município de Anadia e ERSUC sensibilizam para a correta separação dos resíduos no mercado de Vilarinho do Bairro

0

Município de Anadia e ERSUC sensibilizam para a correta separação dos resíduos no mercado de Vilarinho do Bairro

A entrada em funcionamento do novo Mercado de Vilarinho do Bairro veio permitir a introdução de novas práticas para que se possa atingir uma maior sustentabilidade ambiental no concelho de Anadia. Nesse sentido, por iniciativa do Município de Anadia, uma equipa de técnicos da Ersuc levou a efeito, no passado dia 5 de maio, no Mercado de Vilarinho do Bairro, uma ação de sensibilização, junto de feirantes e visitantes, para a correta separação e encaminhamento dos resíduos recicláveis.

Uma ação que foi bem recebida por todos, dado que assim tomaram conhecimento das vantagens (ambientais, económicas e sociais) de se proceder a uma correta separação dos diferentes resíduos.

De recordar que o novo espaço da Feira conta com vários ecopontos espalhados pelo recinto. Desta forma, o Município pretende sensibilizar as pessoas para as boas práticas ambientais, no sentido de colaborarem na separação do lixo, contribuindo, assim para minimizar os encargos na limpeza do mercado, mas, sobretudo, para criar um ambiente mais sustentável, um espaço mais digno e asseado para que Anadia seja um “Município mais Verde”.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com