Monsanto celebrou Feira Medieval com turistas de todo o mundo

0

Monsanto celebra Feira Medieval com turistas de todo o mundo

A Festa da Divina Santa Cruz – Feira Medieval de Monsanto, uma das mais emblemáticas de Portugal, atraiu milhares de pessoas para um fim de semana memorável, entre viagens no tempo, recriações históricas e muita animação medieval.

A organização foi da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, num evento integrado nos festejos populares em honra da lendária resistência no cerco ao Castelo de Monsanto.

Para o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, esta foi “uma viagem pela história” que permitiu ampliar a promoção dos usos, costumes e tradições da Vila Templária de Monsanto.

O evento mereceu a visita de muitos portugueses, mas também de inúmeros turistas de todo o mundo, desde espanhóis, franceses, alemães, brasileiros, japoneses, entre outras nacionalidades, que aproveitaram a histórica Festa do Castelo para testemunhar as riquezas da Aldeia Mais Portuguesa de Portugal, título conquistado em 1938.

Com um prestígio que continua a aumentar, incluindo a distinção como destino Cinco Estrelas, galardão destinado a ícones nacionais, Monsanto não deixou os seus créditos por mãos alheias. Durantes dois dias encantou os visitantes com um programa de animação que celebrou a genuinidade do seu património e das suas tradições, já por si um tesouro a descobrir e redescobrir durante todo o ano.

O presidente da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, Paulo Monteiro, mostrou-se satisfeito com a adesão de visitantes e a notoriedade crescente de Monsanto, que é presença assídua nas listas de melhores vilas e aldeias do mundo.

Com um balanço muito positivo, a Feira Medieval de Monsanto permitiu dinamizar a economia local inspirando-se no património e nas vivências de um ícone incontornável do concelho de Idanha-a-Nova, do nosso país, e cada vez mais no plano mundial.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com