XI Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos

0

A Câmara de Figueiró dos Vinhos vai promover nos próximos dias 29 e 30 de outubro a decima primeira edição da Feira de Doçaria Conventual, que este ano assume também a comemoração da atribuição dos Forais a Figueiró dos Vinhos.

A inauguração da feira está agendada para as 11h00 do dia 29 de outubro, sábado, seguindo-se pelas 12h00 a abertura da exposição “Forais de Figueiró dos Vinhos” e às 16h00 a apresentação do livro “Maçons de Pedra e Cal – A Maçonaria ao Vale do Zêzere” de Aires Henriques e Nuno Santos na Biblioteca Municipal. Pelas 17h00 será apresentado o improviso de banda sonora de filme para crianças por Charlie Mancini no Convento de Nossa Senhora do Carmo.

No dia 30 de outubro, domingo, decorre às 15h00, na Biblioteca Municipal, uma recriação histórica da entrega dos Forais de Figueiró dos Vinhos pelos alunos do AEFV, seguida da apresentação do livro “Forais de Figueiró dos Vinhos – Aguda, Arega e Figueiró dos Vinhos”.

O Convento de Nossa Senhora do Carmo é um edifício de grande valor patrimonial onde estará representada a doçaria de várias regiões de Portugal que farão as delícias dos muitos visitantes, contribuindo também para a divulgação e promoção de Figueiró dos Vinhos.

A Animação da feira estará a cargo do Orfeão de Condeixa e da Associação APEMEA que ao longo dos dois dias farão intervenções cénicas na vila de Figueiró dos Vinhos e no espaço da feira de doçaria.

A entrada é gratuita e convida a uma visita numa feira cada vez mais reconhecida na região pela sua qualidade, estando aberta das 11h00 às 20h00 no sábado e das 10h00 às 20h00 no domingo, no Convento de Nossa Senhora do Carmo de Figueiró dos Vinhos.

Fonte: CM Figueiró dos Vinhos

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com