Vinhos verdes têm 3 milhões de euros para promoção em 2017

0

A Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes anunciou que em 2017 vai investir três milhões de euros em promoção de vinho verde, principalmente nos mercados do Japão e da Rússia.

“Vamos investir cerca de três milhões de euros em promoção de vinho verde”, disse à Lusa Manuel Pinho, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, segundo o site da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal.

Um dos planos de investimento é o reforço no mercado do Japão, onde os vinhos verdes estão a crescer “quase 50% ao ano”. A Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes (CVRVV) vai levar empresários ao país asiático e trazer importadores e jornalistas japoneses a Portugal.

Arranque na Rússia

Arrancar a promoção no mercado russo é outro dos objectivos da estratégia promocional para 2017. “Vamos fazer um primeiro investimento no mercado da Rússia, que é um mercado onde nunca tínhamos estado”, explicou Manuel Pinheiro.

A CVRVV sublinha que, todavia, vai continuar a trabalhar na promoção dos “mercados estruturais” e que são os principais importadores deste vinho português, designadamente Estados Unidos da América, Alemanha, Grã-Bretanha e Brasil.

Agricultura e Mar Actual

Japão Rússia Vinhos Verdes 2016-11-18 Ana Cordeiro de SáFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com