Vinhos Quinta da Alorna passam a ser distribuídos pela Vinalda

0

Vinhos Quinta da Alorna passam a ser distribuídos pela Vinalda

A Vinalda e a Quinta da Alorna unem-se numa parceria em que a Vinalda assume a distribuição exclusiva no mercado nacional dos vinhos da prestigiada produtora da região do Tejo, reforçando assim a sua já vasta oferta de vinhos nacionais.

Com uma gama muito completa que engloba uma variedade de brancos, rosés, tintos, colheitas tardias e um abafado, entre monovarietais e blends, os vinhos da Quinta da Alorna “vêm reforçar o portefólio da Vinalda e consolidar a sua oferta na região do Tejo com uma marca muito forte, de grande dimensão e com um enorme potencial de desenvolvimento no mercado nacional de vinhos premium”, diz um comunicado da Vinalda. A empresa assume também a responsabilidade de representar a marca Cardal – um branco, um tinto e um rosé – que constituirá a gama de entrada deste produtor, oferecendo uma “atractiva relação qualidade-preço”, acrescenta a mesma nota.

Quinta marca a entrar na Vinalda em 2016

A Quinta da Alorna é a quinta marca de vinhos portugueses a integrar o universo Vinalda em 2016, o que revela o crescente dinamismo da histórica distribuidora especializada em vinhos, que iniciou um ambicioso processo de renovação e expansão há menos de dois anos.

Para o CEO da Vinalda, José Espírito Santo, “o regresso, após quase três anos, de mais uma marca histórica, de grande prestígio nacional e internacional, ao portefólio da Vinalda, é o corolário de um trabalho intenso e contínuo de investimento num mercado cada vez mais exigente e sofisticado. Temos uma fantástica equipa comercial, uma excelente rede de parceiros e uma crescente base de clientes que sabem o que querem e que continuam a apostar na Vinalda como um dos seus principais parceiros de negócio. Continuaremos a apostar na prestação de um serviço altamente especializado e na oferta de um portefólio de vinhos de excelência como forma de corresponder à confiança de todos os nossos parceiros e stakeholders”.

Pore sua vez, o director-geral da Quinta da Alorna, Pedro Lufinha, salienta que “o mercado nacional tem uma grande importância nas vendas da empresa pois, apesar de actualmente comercializar os seus vinhos em 28 países, 55% do valor ocorre no mercado nacional. Temos vindo a reforçar a nossa gama de vinhos premium, quer através de investimentos constantes em novos equipamentos de adega, quer da experimentação de novos produtos por parte da nossa equipa de enologia, tendo, só em 2016, lançado três novos vinhos brancos dos quais dois já se encontram esgotados”.

“Temos hoje vendas significativas na distribuição moderna e pretendemos reforçar substancialmente a nossa presença no canal HORECA, quer no segmento premium, com os Grande Reserva e Reserva, quer nos vinhos de entrada de gama. Contamos que esta parceria com a Vinalda nos permita conseguir atingir este objectivo a curto prazo”, acrescenta o responsável da produtora vinícola. Para além disso, a Quinta da Alorna pretende ainda aumentar o volume das exportações e manter a tendência positiva de crescimento.

Fundada em 1723 por D. Pedro de Almeida, o I Marquês de Alorna, a Quinta da Alorna destaca-se não só pela qualidade dos vinhos que produz, mas também pelos seus vastos espaços naturais situados na margem do rio Tejo, em Almeirim.

Com uma área de 2.800 hectares (220 de vinha), a Quinta da Alorna produz vinhos de prestígio a partir das melhores castas e com recurso a novas tecnologias de vinificação. Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, Arinto e Chardonnay são algumas das castas que constituem a base dos vinhos deste produtor, amplamente reconhecidos pela crítica nacional e internacional.

Agricultura e Mar Actual

Quinta da Alorna Vinalda 2016-09-21 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com