Vinhos portugueses crescem significativamente no mercado alemão

0

A Associação Alemã da Vinha e do Vinho (Deutscher Weinbauverband e.V.) publicou recentemente dados sobre a importação alemã dos vinhos. Segundo divulga a Aicep, no período de Outubro de 2015 a Setembro de 2016, as importações alemãs de vinho diminuíram 0,9% em valor e 2,4% em volume em comparação com o período homólogo de 2015/2016, atingindo no total 2,38 mil milhões de euros.

Mas, é de “notar que Portugal inverteu a tendência geral do mercado aumentando significativamente as exportações tanto em valor (+6,2%) como em volume (+6,7%). Entre os maiores países fornecedores do mercado alemão (com uma quota menor a 1%) e para além de Portugal, somente a Itália (+2,8 em valor; +1,9% em volume) e a Áustria (+12,2 em valor, mas – 2% em volume) aumentaram as exportações para este mercado enquanto países com p.ex. a França (- 4,4% em valor e volume) e Espanha (-0,3% em valor; -5,1% em volume) tiveram que enfrentar diminuições”, acrescenta a Aicep.

Portugal em 9º

Conforme estes dados, Portugal continua a ocupar a posição nº 9 entre os países fornecedores da Alemanha no sector de vinho, atingindo no período em análise um valor de cerca de 38 milhões de euros.

No decorrer do mês de Novembro, a Wines of Portugal (ViniPortugal) organizou nas cidades alemãs de Hamburgo e de Munique com grande sucesso uma série de eventos e de provas de vinhos portugueses que mais uma vez provocaram grande interesse por parte do trade, de multipliers e de consumidores qualificados locais.

Agricultura e Mar Actual

Alemanha 2016-11-24 CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com