Vinhos de Portugal aliam-se à gastronomia para conquistar a Noruega

0

A ViniPortugal promove o Wines of Portugal Wine & Food Festival no próximo dia 31 Outubro, no Det Norske Teatret, em Oslo. Um evento dedicado à promoção da qualidade e valência dos vinhos portugueses, evidenciando a mais valia da harmonização com a comida nórdica.

O Wines of Portugal Wine & Food Festival inclui uma prova de vinhos em formato inovador e está inserida no Plano da ViniPortugal para o Norte da Europa, no qual está previsto o reforço da projecção dos vinhos nacionais em diversos eventos, programas de educação e comunicação na Suécia e Noruega, incluindo a organização de duas provas anuais em Estocolmo e Oslo.

Os visitantes terão a oportunidade de provar três áreas da gastronomia local – caça, marisco & peixes e doçaria – e descobrir propostas para diferentes harmonizações com vinhos portugueses com os pratos de diferentes tipos. Em cada uma das áreas gastronómicas, um Sommelier/Chef explicará cada uma das combinações e mobilizará os visitantes para provar os vinhos de cada um dos produtores.

Oferta de viagem a Portugal

O público é convidado a visitar os produtores para provar os vinhos, comprovar a harmonização e votar no vinho que melhor harmoniza com determinado prato norueguês. O par de sommelier/chef que tiver mais votos nas suas harmonizações ganha uma viagem a Portugal.

As exportações de vinho nacional para a Noruega registaram um crescimento de 12,9 por cento no primeiro semestre de 2016. Este mercado continua a estar no alvo da promoção dos vinhos portugueses, sendo considerado como um desafio, uma vez que se caracteriza pela existência de monopólios no retalho, controlados e administrados pelo Estado, com maiores limitações à promoção e venda de bebidas alcoólicas, nomeadamente vinhos.

Agricultura e Mar Actual

Gastronomia Noruega ViniPortugal 2016-10-28 Ana Cordeiro de SáFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com