Vindouro – Festa Pombalina decorre este fim-de-semana em S. João da Pesqueira

0

Vinhos DOC Douro e Porto em prova, show cooking com chefe Rui Paula e animação pombalina

É já este fim de semana que a grande celebração anual do Douro regressa a São João da Pesqueira, o concelho do Douro Vinhateiro com maior área classificada como Património da Humanidade. VINDOURO – FESTA POMBALINA inaugura esta sexta-feira, pelas 18h, e prolonga-se até ao final da tarde de domingo.

Mais de duas dezenas de produtores de vinhos DOC Douro e do Porto estarão representados no Museu do Vinho de São João da Pesqueira (entrada livre), onde terão para prova novos lançamentos e rótulos de referência.

Durante três dias, VINDOURO – Festa Pombalina proporcionará uma programação certamente imperdível. Uma das grandes novidades é a realização de um show cooking, sábado às 16h30, com o chefe Rui Paula, restaurante DOC. Antes, sexta-feira às 20h, Rui Paula e equipa assinarão outros dos momentos altos do certame: o Jantar Pombalino.

Marquês de Pombal, uma das mais marcantes figuras do Douro, justifica ainda recriações históricas que remetem para o século XVIII, como o mercado (a funcionar em permanência durante os três dias) e o desfile pombalino (domingo, 17h). Em vésperas de vindima, voltam também a realizar-se lagaradas tradicionais (sexta e sábado, 18h30 e 16h), com participação especial dos produtores presentes.

Na vertente musical, o programa combina nomes bem sonantes e novos talentos, contando com as atuações de Paulo de Carvalho (sábado, 23h), Patrícia Teixeira (sexta-feira, 00h30), Banda Índice (sábado, 00h30) e US7 (sexta-feira, 23h).

Mas há mais para destacar: a realização de conversas sobre o vinho, conduzidas pelo sommelier e crítico de vinhos, Manuel Moreira, e o habitual leilão de vinhos generosos (domingo, 18h30).

O programa do evento pode ser consultado na íntegra em www.vindouro.com

VINDOURO – FESTA POMBALINA é uma organização da Câmara Municipal de João da Pesqueira, com produção da EV – Essência do Vinho, Beira Douro e Cryseia.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com