Vila Verde promove VI Mostra Doces e Sabores da Nossa Terra

0

Os apreciadores da doçaria vão exibir sorrisos bem rasgados durante o próximo fim de semana, 25 a 27 de novembro, com as excelentes propostas, confecionadas com a genuinidade e a frescura dos ingredientes locais, que os mestres pasteleiros vilaverdenses preparam para a VI Mostra ‘Doces e Sabores da Nossa Terra’. Vila Verde prepara-se definitivamente para conquistar os visitantes pelo estômago já que além das especialidades de pastelaria, o fim de semana também reserva um espaço para os mais famosos pratos da gastronomia regional.

Vilaverdenses e visitantes terão direito a descontos e condições especiais nas dezenas de restaurantes e unidades de alojamento que aderiram ao Fim de Semana Gastronómico ‘Vila Verde, capital do Pica no Chão’, em que o Pica no Chão, o e o Vinho Verde Regional assumem-se como as estrelas mais cintilantes de uma vasta constelação onde não vão faltar as mais conhecidas e apreciadas iguarias da cozinha minhota.

No total, são 14 espaços aderentes, que vão brindar os visitantes com mais de meia centena de especialidades e descontos de 15%, no dia 27 de novembro, em todos os bolos que integram a VI Mostra ‘Doces e Sabores da Nossa Terra’.

O evento conta com a participação das pastelarias Bábá (Doce de Regalados; Bolo Rei de Chila; Bolo Rei de Chocolate), Luena (Pudim Abade Priscos; Pão de Ló de Lavrador; Bolo Rei Escangalhado), S. Salvador (Queijadas de Frutos Secos; Bola de Noz; Bolo Rei Frutos Secos), da Vila (Broinhas de Amor; Bolo Artesanal de Mirtilo; Rabanada de Mirtilo), Cristo Rei (Bolo Rei Escangalhado; Bolo Rei Tradicional; Pão de Ló), de Freiriz (Bolo de Cenoura; Bolo de Chila; Queque de Noz), Letícia (Natas com Nozes; Natas com Frutos Vermelhos; Bolo ‘S. Miguel’), Freidoce (Queijadinha de Castanha; Bolo de Feijão; Folhadinho de Chila) e a Chocolataria Artesanal – Chocolate com Pimenta (Pastel Antonino; Bombom Licor de Mirtilo; Cocos de Chocolate Negro com Mirtilo Desidratado e Pimenta Rosa).

Nota de destaque também para as restantes iniciativas preparadas para enriquecer o programa do fim de semana, como as ‘Conversas da Letra’, seguidas de uma visita guiada à Cervejaria Artesanal – Letraria (com degustação de cerveja artesanal e cogumelos). O Museu do Linho, O Museu de Arte Sacra das Terras de Regalados, o Museu do Brinquedo e da Brincadeira e o Espaço Namorar Portugal estarão de portas abertas para receber os visitantes, que podem ainda aproveitar para conhecer as encantadoras paisagens naturais e a riqueza do património edificado do concelho. Oportunidade também para apreciar os belos quadros naturais pintados pelas encostas verdejantes e pelas zonas ribeirinhas do concelho de Vila Verde. O Trilho da Nóbrega, com um percurso de 14 Kms, no dia 26 de novembro, e a Caminhada Ambiental ‘Zona Ribeirinha entre o Homem e o Cávado’, com um percurso, de 5 Kms, no dia seguinte.

As iniciativas estão inseridas na programação turístico cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde, que de agosto a novembro se desdobra em quase 40 iniciativas de divulgação e promoção da genuína tradição minhota.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com