Vila Galé prepara investimento de cinco milhões em Elvas

0

Vila Galé prepara investimento de cinco milhões em Elvas

O grupo Vila Galé pretende investir cerca de cinco milhões de euros no futuro hotel Vila Galé Elvas. O projecto apresentado para esta unidade hoteleira contempla 64 quartos, dois restaurantes com oferta gastronómica diferenciadora, bar e adega, biblioteca, piscina exterior, spa Satsanga com piscina interior e salão de eventos.

O Vila Galé Elvas vai criar 25 a 30 postos de trabalho. E resultará da reabilitação do antigo Convento de São Paulo, no centro histórico desta cidade alentejana, estando a abertura prevista para 2018.

“Decidimos candidatar-nos à recuperação do Convento de São Paulo porque queremos contribuir para revitalizar esta cidade cheia de história. Faz parte da nossa ambição também puxar pelo interior do País e por regiões menos consolidadas do ponto de vista turístico, estimulando a fixação das populações, a criação de emprego e a geração de riqueza”, explica o presidente do conselho de administração do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Enquanto cidade-quartel fronteiriça, Elvas e as suas fortificações foram classificadas como património mundial em 2012. Aquela que é a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo serve também de inspiração para o Vila Galé Elvas, que terá como tema as fortificações portuguesas.

Reabilitação do património

“Temos também apostado na recuperação e reabilitação do património edificado e que não está a ser devidamente aproveitado”, sublinha Jorge Rebelo de Almeida, referindo-se ao Convento de São Paulo.

Além da sua utilização religiosa, extinta com o fim das ordens religiosas, este imóvel, construído entre os séculos XVII e XVIII, foi também Tribunal Militar até 2004, acabando depois por vir a degradar-se.

Com 20 hotéis em Portugal e sete no Brasil, o grupo Vila Galé, está ainda a desenvolver outras quatro unidades hoteleiras. Em território nacional já arrancou a construção do Vila Galé Porto Ribeira, na zona do Cais nas Pedras, no Porto. Prevê-se que esta unidade de charme com 67 quartos, que representa um investimento entre sete e oito milhões de euros, esteja concluída entre o final de 2017 e início de 2018.

Em Braga surgirá o Vila Galé Braga, anunciado recentemente e resultante da reabilitação do antigo hospital de São Marcos, cujo projecto está em fase de finalização para posterior submissão a aprovação. E em Sintra está ser trabalhado um empreendimento com hotel de cinco estrelas e apartamentos turísticos, que terá uma forte vertente de saúde e bem-estar e diversos serviços médicos.

Já no Brasil, na praia de Touros, no Rio Grande do Norte, prossegue em fase de licenciamento um resort com cerca de 500 quartos, três restaurantes, spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

Elvas Vila Galé 2016-10-21 CarlosCaldeiraFonte Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com