União de freguesias de Cadafaz e Colmeal homenageiam Comendador Rui Nabeiro

0

União de freguesias de Cadafaz e Colmeal homenageiam Comendador Rui Nabeiro

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal, no distrito de Coimbra, vai homenagear no próximo dia 17 de Setembro, sábado, o Comendador Rui Nabeiro, fundador da Cafés Delta. Esta é uma forma de tentar “retribuir a forma como foi recebido em Campo Maior um grupo de idosos da antiga Junta de Freguesia do Colmeal”, afirma o presidente da Junta do concelho de Góis, Carlos Jesus.

Vão acompanhar a visita do de Rui Nabeiro o secretários de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, o presidente do ICNF, Rogério Rodrigues, e o vice-presidente do ICNF, Paulo Salsa, além de entidades e instituições locais.

Programa da visita:

Dia 17 de Setembro de 2016
11:30 Horas Câmara Municipal de Góis.
12:45 Horas Almoço no Colmeal.
14:30 Sessão solene e descerramento de placa alusiva à presença do Comendador Rui Nabeiro , no edifício da Junta De Freguesia da União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal.
15:30 Horas lanche com as comissões de melhoramentos, e população.
16:00 Horas fim da Visita do Comendador à nossa Freguesia.

O Comendador

Manuel Rui Azinhais Nabeiro, nasceu em 28 de Março de 1931, no seio de uma família humilde mas muito dedicada ao trabalho, em Campo Maior, Alto Alentejo. Desde muito jovem começou a ajudar os pais no sustento da casa.
Muito jovem começou a trabalhar na torrefacção de café da família com apenas 19 anos de idade assumiu a direcção da torrefacção Camelo.

Em 1961 criou a Delta Cafés, sendo líder de mercado nacional e implementado em vários países.

“Sabemos que Rui Nabeiro sempre se esforçou por acompanhar os que lhe estão por perto. Com os recursos de que dispôs nas diferentes etapas da sua vida, apoiou e continua a contribuir para o bem-estar de muitos, para além dos casos pontuais, nas varias intervenções que tem feito através da comunicação social nomeadamente as cadeias de televisão, é bem elucidativo que o senhor comendador é um homem preocupado com o bem estar de todos”, afirma Carlos Jesus.

Além da actividade empresarial, Rui Nabeiro é um homem do Partido Socialista. Em Campo Maior, foi autarca desde 1963. Foi vereador, vice-presidente e presidente interino da Câmara Municipal de Campo Maior. Assumiu em 1972 a presidência daquela Câmara Municipal, cargo que retomaria, entre 1977 e 1986.

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés nasce em 1988. Conta, actualmente, com mais de duas dezenas de empresas e com intervenção directa em áreas tão diversas como a agricultura e vitivinicultura, distribuição alimentar e de bebidas, retalho automóvel, comércio imobiliário e hotelaria.

Agricultura e Mar Actual

Delta Cafés Grupo Nabeiro 2016-09-16 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com