Torres Novas recebe 31.ª Feira Nacional dos Frutos Secos

0

Torres Novas recebe 31.ª Feira Nacional dos Frutos Secos

A 31.ª Feira Nacional dos Frutos Secos vai realizar-se de 30 de Setembro a 5 de Outubro de 2016, na Praça 5 de Outubro, em Torres Novas. A entrada é livre. O evento conta ainda com a 14ª Feira do Figo preto de Torres Novas e a 25ª Feira Internacional dos Frutos Secos.

Realizando-se desde 1985 de forma ininterrupta, este é um evento que “ano após ano volta a afirmar Torres Novas como Capital dos Frutos Secos mas sobretudo visa dinamizar um sector com fortes raízes na tradição e na cultura torrejanas”, diz fonte institucional da autarquia, que organiza o evento.

Entre os principais objectivos da Feira contam-se a dinamização e a dignificação do sector dos frutos secos e passados, a preservação dos saberes e sabores associados aos frutos secos, com principal destaque para a tradição, cultura e património torrejanos.

80 expositores

Na edição do ano passado, participaram no evento cerca de 80 expositores de Norte a Sul do País, desde os frutos secos, ao artesanato e à gastronomia, que se “demonstraram muito satisfeitos com o volume de vendas alcançado ao longo dos quatros dias”, segundo a autarquia.

Agricultura e Mar Actual

Torres Novas 2016-09-19 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com