Terra Sã Lisboa 2016 – Ter a experiência do Bio vai ao Pátio da Galé em Dezembro

0

A Terra Sã – Feira Nacional de Agricultura Biológica, a acontecer desde 1988, vai ter uma nova edição nos dias 3 e 4 de Dezembro, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, dedicado ao tema da Alimentação Saudável e Sustentável. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira anterior à feira, dia 2 de Dezembro, vai ter lugar o Seminário “O Futuro da Agricultura Biológica” na Sala de Arquivo dos Paços do Concelho, pelas 9h00. A entrada também é gratuita.

A Agrobio realiza esta feira para que os visitantes possam ter acesso aos diferentes produtores e marcas biológicas, provar diferentes iguarias, assistir a diferentes palestras, conhecer livros importantes para a sua saúde e aprender nas diferentes oficinas.

A agricultura biológica é um modo de produção agrícola centrado na fertilidade e qualidade do solo, que recorre à protecção natural das plantas sem o recurso a químicos de síntese e que chega até ao consumidor através dos alimentos que consome e também servindo de base à cosmética e à roupa que usa. “A agricultura está na base das necessidades humanas e é a actividade mais importante para a nossa sobrevivência, sendo por isso tão importante que ela signifique saúde para os consumidores e sustentabilidade para o planeta”, explica a organização do evento.

Consumo bio a aumentar

O consumo e a produção de alimentos biológicos tem aumentado em Portugal, “mostrando haver cada vez mais pessoas atentas à sua saúde, e à sustentabilidade do planeta. Os consumidores de alimentos bio notam a diferença – no sabor, na textura e principalmente, sentem-se seguros ao saberem que não estão a ingerir resíduos de pesticidas”, garantem os responsáveis da Agrobio.

A Terra Sã reúne num mesmo espaço o melhor do biológico em Portugal: desde hortícolas e frutícolas, a transformados e a roupa. Não esquecendo a cosmética, os vinhos e a restauração. Quando se visita a feira o ambiente é de grande acolhimento e os sabores variados. No que se refere às palestras e oficinas, vão acontecer enquadrados no tema da feira: Alimentação Saudável e Sustentável.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

Agricultura Biológica Agrobio 2016-11-10 CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com