Svitzer participa em exercício de combate à poluição

0

Svitzer participa em exercício de combate à poluição

A Svitzer, empresa multinacional de rebocadores, participa hoje, dia 20 de Outubro, num exercício de combate à poluição que decorre no Porto de Portimão, promovido pela Direcção Geral da Autoridade Marítima.

A Svitzer participa neste exercício com o Rebocador Svitzer Lisboa, contribuindo com os seus recursos e a sua experiência neste treino de combate à poluição do meio marinho no offshore, na área portuária e na linha de costa.

O Exercício Atlantic Polex 2016, que envolve diversas entidades nacionais e internacionais, como a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, Docapesca, Câmara Municipal de Portimão, Marinha Portuguesa, Força Área Portuguesa, Agentes de Protecção Civil e European Maritime Safety Agency – EMSA tem por objectivo treinar a interoperabilidade e coordenação entre as diversas entidades envolvidas, de modo a identificar e caracterizar as diferentes capacidades dos organismos com responsabilidade na resposta ao combate à poluição do mar.

Líder mundial nos reboques portuários

A Svitzer actua na área dos serviços marítimos especializados há mais de 180 anos. Com 4.500 trabalhadores em 40 países e uma frota de mais de 500 embarcações construídas, a Svitzer é líder mundial no sector de reboques portuários em terminais e alto mar, operações de salvamento marítimo e resposta de emergência.

A Svitzer opera em Portugal desde 2005 contando com uma frota de 8 embarcações. A empresa faz parte do universo do AP Moller Maersk Group, uma das maiores empresas de navegação do mundo que opera em cerca de 130 países e tem mais de 108 mil funcionários.

Agricultura e Mar Actual

Algarve Autoridade Marítima Poluição Portimão Svitzer 2016-10-20 CarlosCaldeiraFonte Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com