STEF reforça com nova plataforma agro-alimentar no centro do País

0

STEF reforça com nova plataforma agro-alimentar no centro do País

A STEF Portugal acaba de anunciar o arranque de uma nova plataforma de transporte localizada em Coimbra (a 200 km de Lisboa e a 100 km do Porto). Totalmente dedicada à indústria agro-alimentar, esta plataforma de transporte de temperatura controlada permitirá expedir para todo o território nacional os produtos alimentares refrigerados e congelados produzidos na região Centro.

Para o director da STEF Portugal, François Pinto, “esta nova plataforma de transporte vai aproximar-nos dos centros de produção e de consumo alimentar. A ideia chave: acelerar os fluxos logísticos, garantindo uma maior competitividade aos nossos clientes. A plataforma de Coimbra tem por objectivo reforçar o dispositivo nacional de distribuição da rede STEF a partir do centro do país permitindo-nos construir modelos de exploração mais optimizados para responder às necessidades dos industriais agro-alimentares desta região”.

Oito plataformas

A STEF Portugal conta com 420 colaboradores. A empresa suporta a sua actividade em três plataformas de transporte e logística (Lisboa, Porto e Alverca) e cinco plataformas de transporte (Beja, Algoz, Castelo Branco, Sousel e Coimbra) servindo mais de 1.200 clientes. Em 2015, STEF Portugal apresentou um volume de negócios de 39,5 milhões de euros.

A STEF é a especialista europeia da logística sob temperatura controlada (-25°C a +18°C). A STEF exerce e conjuga todas as actividades que respeitam ao transporte, logística e sistemas de informação dedicados aos produtos agro-alimentares, quer sejam matérias-primas ou produtos transformados.

A empresa propõe uma oferta multi-serviços de soluções logísticas adaptadas ao negócio e especificidades dos seus clientes: indústria agro-alimentar, distribuição moderna, grossistas e restauração. A STEF conta com o apoio de 16.000 colaboradores distribuídos por 7 países europeus: Bélgica, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Suíça. por outro lado, conta com meios técnicos específicos: 219 plataformas, 1.900 veículos e 1.950 reboques frigoríficos. Em 2015, a STEF apresentou um volume de negócios acumulado de 2.826,2 milhões de euros.

Agricultura e Mar Aftual

Logística STEF 2016-09-19 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com