StartUP Voucher continua a receber candidaturas ao financiamento do empreendedorismo

0

A medida StartUP Voucher, enquadrada na área de financiamento da StartUP Portugal, no âmbito da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, continua aberta a candidaturas de apoio ao empreendedorismo.

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação explica que a medida visa promover o desenvolvimento de projectos empresariais, por parte de jovens entre os 18 e os 35 anos, através de um conjunto de tipologias de apoio específicas, articuladas entre si e disponibilizadas ao longo do desenvolvimento do projecto empresarial.

A bolsa do StartUP Voucher tem o valor mensal de 691,70 euros, paga no final de cada mês, atribuída por um período mínimo de 4 meses, 8 meses, ou até ao máximo de 12 meses. Podem ser atribuídas até um máximo de duas bolsas por projecto empresarial.

As candidaturasprojectos devem ser apresentadas por equipas, que devem ter no mínimo 2 promotores e no máximo 5, com idades superiores a 18 anos. Devem ser, sempre que possível, apresentadas por equipas em que ambos os géneros estejam representados. As equipas constituídas em igualdade de género ou exclusivamente por promotores do género feminino são valorizadas na avaliação. A submissão de candidaturas às medidas de apoio é efectuada, exclusivamente, via formulário disponível no site do IAPMEI.

Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas e questões adicionais, deverá ser utilizado o email info@iapmei.pt, ou o contacto telefónico da Linha Azul do IAPMEI.

Candidatos elegíveis

Para beneficiar da Bolsa, são elegíveis os promotores que cumulativamente cumpram os seguintes requisitos:
a) Tenham uma idade compreendida entre os 18 e os 35 anos;
b) Tenham nacionalidade portuguesa ou residam em Portugal;
c) Não se encontrem a beneficiar de uma bolsa para os mesmos fins e não possuam outra fonte de rendimento;
d) Não possuam uma empresa já constituída.

O StartUP Voucher tem a duração mínima de 4 meses e máxima de 12 meses, tendo em conta as fases de desenvolvimento do projecto empresarial e criação da empresa e que são as seguintes:

a) 1ª fase – desenvolvimento da ideia, do conhecimento eou o desenvolvimento da aplicação de resultados de I&D, na produção de novos produtos e serviços;
b) 2ª fase – desenvolvimento da tecnologia e do modelo de negócio;
c) 3ª fase – desenvolvimento do plano de negócios e criação da empresa.

As tipologias de apoio do StartUP Voucher são as seguintes:
a) Bolsa – valor mensal atribuído para o desenvolvimento do projecto empresarial;
b) Mentoria – acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;
c) Assistência técnica – disponibilização de assistência técnica para o desenvolvimento do projeto empresarial;
d) Prémio de concretização – atribuição de um prémio à concretização do projeto empresarial e constituição da empresa.

No âmbito desta medida os promotores podem ainda beneficiar dos seguintes apoios:
a) Disponibilização de informação agregada, para os promotores, nos designados «Guia Prático do Empreendedor», «Manual do Empreendedor», bem como do “Guia Explicativo para a Criação do Plano de Negócios e do seu Modelo Financeiro”;
b) Oferta de instrumentos de capacitação e de alargamento de competências na área do empreendedorismo;
c) Promoção do acesso a mecanismos financeiros de crédito;
d) Promoção de contactos com vista à apresentação dos projectos a investidores privados e sociedades de capital de risco.

Agricultura e Mar Actual

O post StartUP Voucher continua a receber candidaturas ao financiamento do empreendedorismo aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com