Startup norte-americana está a criar leite sem vacas

0

A startup Perfect Day diz que o seu produto tem um sabor semelhante ao leite de vaca, mas é ‘animal-free’.

Já há várias versões de ‘leite’ vegetal, criadas a partir de soja, arroz, aveia, amêndoa, avelã, quinoa ou espelta, mas agora uma startup norte-americana pode ter criado um leite que sabe ao leite de vaca, mas sem recorrer às vacas.

A starup Perfect Day pretende trazer mais uma opção para o mercado: o leite sintético, uma alternativa sustentável, sem lactose e que utiliza 98% menos água na sua produção.

Com recursos naturais e conhecimento humano, a startup utiliza um processo semelhante ao da cerveja artesanal (técnica de fermentação) para fabricar a proteína do leite que as vacas fazem, só que em laboratório e sem utilizar animais.

Em seguida, acrescentam uma mistura especial de açúcares à base de plantas, gorduras e minerais para criar o novo tipo de leite, sem produtos químicos, hormonas e lactose. O que faz com que tenha um sabor parecido ao original.

Em entrevista à CNBC, os fundadores da Perfect Day, Ryan Pandya e Perumal Gandhi, contam: “Descobrimos que as opções vegetais disponíveis não oferecem o mesmo sabor que o leite de vaca. Com amêndoa e soja, por exemplo, a criação de queijo provavelmente resultaria em algo mais parecido com o tofu”.

A ideia, segundo eles, é ir além do tradicional leite e desenvolver queijo ou iogurte com a mesma tecnologia. Mas ainda estão a tentar angariar fundos para dar início à produção em massa.

Mas esperam no final de 2017 já conseguir apresentar produtos a preços acessíveis.

Fonte: Noticias ao Minuto

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com