Sonae entre as empresas mais atractivas para trabalhar

0

A Sonae é a empresa portuguesa preferida dos jovens talentos universitários para desenvolverem as suas carreiras, de acordo com o estudo “As Empresas Mais Atractivas de Portugal”. A iniciativa desenvolvida pela Spark Agency, com o apoio da Universidade do Minho, auscultou 3.160 alunos das áreas de gestão e tecnologias de 15 universidades portuguesas, tendo colocado a Sonae no top 5 do ranking das empresas nacionais onde mais gostariam de trabalhar.

Maria Antónia Cadilhe, directora de Talent Management & Development da Sonae, afirma que “o estudo é um reconhecimento da Sonae enquanto escola de líderes e de desenvolvimento de talentos. Desde sempre que a Sonae procura proporcionar aos seus colaboradores, independentemente da sua função, geração ou geografia, experiências que potenciem o seu crescimento pessoal e profissional. Resultados como o deste estudo, reforçam a nossa convicção de que os jovens reconhecem e valorizam esse investimento e que procuram empresas e lideranças que proporcionam oportunidades para aprender todos os dias”.

Preferida dos jovens universitários

Além de ser a empresa portuguesa melhor posicionada no ranking, a Sonae lidera as preferências dos jovens universitários entre todas as empresas que operam no sector do retalho, sendo a empresa mais mencionada pelos jovens da área de gestão como uma das empresas onde gostariam de trabalhar. É também a mais atractiva para as mulheres estudantes na referida área. No ranking geral do estudo, que tem em conta todas as empresas a actuar em Portugal, a Sonae ocupa a quarta posição das empresas mais atractivas, surgindo a par das multinacionais Google, Deloitte e Microsoft. No ranking de Gestão, que analisa as respostas dos alunos nesta área, a Sonae destaca-se na segunda posição e no ranking de Tecnologia ocupa a quarta posição.

Maria Antónia Cadilhe conclui que “a atractividade da Sonae junto dos jovens resulta não só da possibilidade que lhes é dada de aprender e contribuir para um propósito partilhado, mas também da importância que a empresa atribui aos seus interesses e expectativas. O Programa Contacto, iniciativa pioneira em Portugal de captação de jovens de elevado potencial, é um exemplo da nossa capacidade de responder aos desafios que as diferentes gerações de jovens talentos nos colocaram ao longo dos últimos 30 anos”.

O estudo

As Empresas Mais Atractivas de Portugal é um estudo desenvolvido pela Spark Agency em colaboração com a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, estando esta última a cargo da dimensão técnica do estudo e do cumprimento de elevados padrões de rigor metodológico. A segunda edição do estudo As Empresas Mais Atractivas de Portugal dá continuidade a uma das mais abrangentes investigações realizadas com jovens estudantes universitários portugueses.

Contando com mais 500 respostas face à edição de 2015, o estudo recebeu a opinião de 3.160 estudantes universitários, 1.584 são alunos das áreas de Gestão e 1.576 são alunos das áreas de Tecnologia, de algumas das melhores escolas portuguesas: Católica Lisbon School of Business & Economics da Universidade Católica Portuguesa (CATÓLICA-LISBON); Escola de Economia e Gestão (EEG) e Escola de Engenharia (EE) da Universidade do Minho (UMinho); Escola de Tecnologias e Arquitetura (ISTA) e ISCTE Business School (IBS) do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL); Faculdade de Ciências e Tecnologia (Nova FCT) e Nova School of Business & Economics (Nova SBE) da Universidade Nova de Lisboa (UNL); Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC) e Faculdade de Economia (FEUC) da Universidade de Coimbra (UC); Faculdade de Economia (FEP) e Faculdade de Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto (UP); Instituto Superior de Economia Gestão (ISEG), e Instituto Superior Técnico (Técnico) da Universidade de Lisboa (ULisboa); Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) do Instituto Politécnico do Porto (IPP); e Universidade de Aveiro (UA).

Agricultura e Mar Actual

Sonae 2016-10-27 Ana Cordeiro de SáFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com