Sofitel Lisbon Liberdade celebra a arte do vinho

0

A quinta edição dos Sofitel Wine Days está em marcha, com os vinhos portugueses e os produtores nacionais a serem as principais estrelas no Sofitel Lisbon Liberdade. À degustação de grandes néctares junta-se o melhor da gastronomia francesa, pela arte e engenho do Chef Daniel Schlaipfer.

O Sofitel Lisbon Liberdade promove, de 29 de setembro a 31 de outubro, a 5ª edição dos Sofitel Wine Days, um programa internacional da marca destinado a celebrar a época das vindimas e a arte do vinho. Em Portugal, como no resto do mundo, a celebração do vinho pela cadeia hoteleira é feita em larga escala, com a realização de numerosas provas, menus harmonizados, degustações privadas e contactos diretos com produtores locais.

Em Lisboa, o evento de lançamento dos Sofitel Wine Days está marcado para dia 29 no AdLib Restaurante, com a entrada a fazer-se pelo lobby do Sofitel Lisbon Liberdade. Será a primeira oportunidade de contacto com todos os vinhos dos produtores parceiros desta iniciativa. No evento de apresentação, o Champanhe será rei com a degustação de três tipos de Veuve Clicquot (Yellow Labell, Rose e Rich), em provas conduzidas pela Brand Ambassador da Moët&Hennessy Ana Filipa Matos.

Até ao final de outubro, serão organizadas semanas dedicadas a quatro produtores nacionais de referência, onde o vinho estará em destaque, com a realização de provas privadas no último dia da presença de cada produtor. De 30 a 6 de outubro, os Sofitel Wine Days elegerão os vinhos da casa Van Zeller, com a prova privada a cargo de Francisca Van Zeller. Seguem-se de 7 a 13 de outubro os vinhos Lima Mayer, com a prova a ser conduzida por Thomaz de Lima Mayer. De 14 a 20 de outubro, será a semana da Quinta da Fonte do Ouro, com prova privada com Nuno Cancela de Abreu e, finalmente, de 21 a 27 de outubro, os vinhos da Casa do Valle, com prova a cargo de Luís Cameira.

As provas privadas estão limitadas a 12 inscrições cada, com um valor de 12 euros por pessoa, devendo as inscrições ser feitas para o e-mail rui.correia@sofitel.com.

Para os Sofitel Wine Days, o Chef Daniel Schlaipfer preparou este ano um menu que permite valorizar as experiências vínicas, sugerindo a harmonização dos pratos por si criados com os vinhos do produtor em destaque em cada semana. Diariamente, o menu Wine Days no AdLib Restaurante será composto por uma entrada de Margarita de Abóbora com charuto de foie gras, seguindo-se o prato principal com presa de porco preto sous-vide, com tomate cherry & alho confitado, topinambur e molho de trufa preta. A terminar, uma sobremesa de “MozartKugel” de chocolate em três texturas. O menu tem um valor de 45 euros por pessoa e inclui um copo de vinho para cada um dos pratos.

Para os hóspedes do Sofitel Lisbon Liberdade está reservado um conjunto de surpresas durante o período em que decorrerão os Sofitel Wine Days, que encantarão quer os iniciados na arte do vinho quer os mais conhecedores. Sempre com o objetivo de dar a conhecer e honrar a cultura, herança e riqueza da indústria vínica.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com