“So Food So Good” reúne 15 chefes de cozinha e uma centena de empresas expositoras

0

Entre os dias 27 e 29 de outubro, o “So Food So Good” – Portugal Taste, a maior feira do ano para os profissionais do setor Agroalimentar, vai trazer à Exponor 15 Chefes de Cozinha de renome nacional e internacional – alguns distinguidos com Estrelas Michelin – mais de 50 ações de cozinha ao vivo, vários seminários temáticos e os produtos de cerca de uma centena de empresas.

Numa altura em que o setor Agroalimentar tem revelado uma boa dinâmica, com uma taxa de crescimento superior ao resto da economia nacional, volvidos dez anos, a Exponor volta a receber as empresas do setor, servindo de plataforma qualificada entre a oferta e a procura.

Com o setor Agroalimentar a representar 3,7% do valor acrescentado da economia, 13% do emprego, 12,6% das importações e 8,5% das exportações de bens e serviços e apresentar um crescimento médio anual das exportações, desde 2000, de 8%, o “So Food So Good” conseguiu reunir uma oferta diversificada e atrair empresas que estavam afastadas das feiras nacionais.

Com um caráter multissetorial e uma larga abrangência da oferta expositiva, no So Food So Good vão estar cerca de uma centena de empresas produtoras de azeite, vinhos, conservas, alimentação ecológica, biológica, água, bebidas e café, carnes, frutas e hortícolas, leite, panificação, pastelaria, peixe e ainda empresas de maquinarias/equipamentos e de serviços.

O perfil da empresa expositora varia entre as de maior dimensão, que olham para a feira numa perspetiva de negócio numa região que há muitos anos não desenvolvia uma feira para este setor, e os produtores de menor dimensão, que precisam do “So Food So Good” para desenvolver contactos com o Canal Horeca.

Para além de prometer transformar-se num espaço de exposição de produtos, equipamentos e serviços do setor Agroalimentar, o So Food So Good também irá servir como plataforma de partilha de conhecimento. Para o Food Forum – um dos seis espaços da feira – a Exponor preparou vários seminários temáticos, onde se irá debater as tendências do setor Agroalimentar em Portugal.

Para garantir a presença dinâmica das empresas, o So Food So Good – que adotou um formato inovador e diferente dos habituais espaços de exposição – vai combinar a componente expositiva com a demonstrativa. Através da presença de Chefes de Cozinha de prestígio nacional e internacional, o So Food So Good irá receber demonstrações de cozinha ao vivo, que vão permitir o contacto direto com os produtos das empresas expositoras.

Beatriz Sotelo, Javier Olleros, Hélio Loureiro, Lígia Santos (1ª Masterchef Portugal), José Cordeiro, António Melgão (referência na arte de trabalhar chocolate), Marco Gomes, João Pupo Lameiras, Carlos Mariel, José Enrique González e Manuel Alvarez Lorente são alguns dos 15 Chefes de renome que vão passar pelo “So Food So Good” para protagonizarem mais de 50 demonstrações de cozinha ao vivo.

O “So Food So Good”, que conta com o patrocínio especial do programa “Portugal Sou Eu”, será dividido em seis áreas com animação própria e experiências diferentes: Espaço de Exposição (empresas); Show Cooking Central (novas técnicas culinárias); Creative Show Cooking (criação de pastelaria e pão); Cooking Lab (novas técnicas e tendências culinárias); Food Forum (partilha de conhecimento e debate sobre as tendências do setor) e Tasting Experience (provas e degustação).

No Site www.sofoodsogood.eu, para além do acesso ao programa completo do evento, também é possível fazer a inscrição nas atividades paralelas.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com