Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais está novamente activo

0

Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais está novamente activo

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, confirmou hoje, 4 de Outubro, à Comissão Parlamentar de Agricultura que o contrato com o consórcio que assegura o SIRCA – Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais já obteve o visto do Tribunal de Contas, tendo o serviço sido retomado hoje mesmo.

O contrato foi assinado a 19 de Agosto, na sequência de um concurso internacional. No entanto, o serviço foi suspenso a 26 de Agosto por ter sido atingido o limite do valor global do contrato (36 milhões de euros).

Com o SIRCA suspenso, a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária determinou a medidas a aplicar pelos produtores para eliminar os cadáveres das explorações pecuárias, medidas que estão integralmente de acordo com os regulamentos e que asseguram o cumprimento das normas sanitárias em vigor.

Capoulas Santos admitiu que o sistema possa vir a ser alvo de uma reavaliação, garantindo no entanto que não é intenção do Governo onerar mais os “produtores pecuários”, disponibilizando-se para “estudar uma maneira de tornar mais eficaz este serviço e reduzir o esforço dos contribuintes”.

Ver também: SIRCA: recolha oficial de cadáveres de animais interrompida com renovação de contrato trienal

Agricultura e Mar Actual

Capoulas Santos SIRCA 2016-10-04 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com