Sicor vai a França à Cimeira Pecuária Sommet de L’Elevage

0

Sicor vai a França à Cimeira Pecuária Sommet de L’Elevage

A marca portuguesa Sicor – Sociedade Industrial de Cordoaria vai marcar presença na 25.ª edição da Cimeira Pecuária Sommet de L’Elevage, entre 5 e 7 de Outubro, no Parque de Exposições Grande Halle d’Auvergne, em Clemont-Ferrand, França.

Em exposição vão estar diversos artigos relacionados com os temas da agricultura e pecuária, nomeadamente uma vasta gama de fios e redes agrícolas para fardos, telas técnicas e redes anti pássaros.

A edição de 2016 desta feira irá reunir cerca de 1.400 expositores, 2.000 animais rigorosamente seleccionados e de elevado valor genético e cerca de 85 mil profissionais do sector.

Este certame é uma conceituada montra de criação de raças francesas. Todos os anos, acolhe exibições de animais, concursos, apresentação de inovações técnicas, reuniões de negócios, animações profissionais e conferências sobre a actualidade do sector agrícola.

Especialista na produção de cordoaria

A Sicor, fundada em 1947, especializou-se na produção de cordoaria e redes para o comércio, indústria, agricultura e pesca. Todavia apenas iniciou a laboração em 1952, tendo sido a primeira fábrica mecânica do Distrito de Aveiro para o sector da cordoaria. Os produtos eram então fabricados exclusivamente a partir de fibras naturais. Em 1965 foi iniciada a produção de fibras sintéticas.

A Sicor é uma empresa vocacionada para o mercado externo, exportando directa ou indirectamente a quase totalidade da sua produção.

Divide a sua actividade comercial em cinco sectores: agricultura; navegação e pesca; indústria; retalho; desporto e lazer.

Actualmente, produz uma gama variada de produtos, utilizando quer fibras sintéticas quer fibras naturais. Dos produtos fabricados destacam-se a cordoaria, os fios agrícolas, as redes de pesca e as telas técnicas. Com mais de 60 anos de experiência e equipada com tecnologia moderna conta com 3 unidades de produção, duas em Portugal e uma no Brasil, ocupando uma área superior a 150.000 metros quadrados.

Está envolvida num processo de internacionalização e penetração de novos mercados, sendo a fábrica no Brasil a evidência desta estratégia.

A Sicor exporta os seus produtos para 34 países, tendo como principais mercados a Europa Central e os Estados Unidos. A qualidade dos seus produtos e serviços permitiram aumentar consideravelmente a facturação nos últimos 3 anos.

Agricultura e Mar Actual

França Sicor 2016-09-16 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com