Securitas certificada pela SGS no âmbito da Responsabilidade Social

0

A Securitas – Serviços e Tecnologia de Segurança acaba de ser certificada pela SGS, líder mundial em inspecção, verificação, testes, formação e certificação, com a Norma de Responsabilidade Social NP 4469-1. A Norma é atribuída ao Sistema de Gestão Integrado da Securitas Portugal e responde, por um lado, à formalização de uma prática já instituída e, por outro, à consagração da área da Responsabilidade Social como um pilar intrínseco da sua filosofia de gestão e da forma de se posicionar no mercado.

A NP 4469-1 – Sistema de Gestão da Responsabilidade Social enfatiza o compromisso da empresa para com as questões relacionadas com a sustentabilidade, consubstanciadas em aspectos como a ética na actividade, a visão de longo prazo e benefícios mútuos; as condições de trabalho dignas; o respeito e a auscultação dos colaboradores; a lealdade para com a concorrência; a promoção do diálogo social; o respeito pelo ambiente; o reforço das parcerias com clientes, fornecedores, sub-contratados e outras entidades, a solidariedade para com o próximo e o respeito pela comunidade onde se insere.

Responsabilidade Social em Portugal

“Enquanto empresa líder de mercado devemos ser um exemplo para a indústria da segurança privada. Temos implementado um SGI – Sistema de Gestão Integrado (em áreas como a qualidade, ambiente, responsabilidade social e saúde do trabalho) – que muito nos orgulha. Nesta área específica, a Securitas tem colaborado na normalização em Responsabilidade Social em Portugal, nomeadamente através da participação na Comissão Técnica de Responsabilidade Social. Esta certificação vem afirmar os valores e a missão da Securitas como uma empresa dedicada ao desenvolvimento da sua responsabilidade social”, referiu Jorge Couto, administrador-delegado da Securitas Portugal.

Por seu turno, Leonor Centeno, responsável técnica da área de Certification and Business Enhancement da SGS Portugal, traça o perfil-tipo das entidades que recebem esta certificação e destaca o exemplo da Securitas afirmando que “a norma portuguesa NP 4469-1 reconhece as organizações que já desenvolvem práticas socialmente responsáveis e que ultrapassam o contexto legislativo global, permitindo-lhes a implementação de um Sistema de Gestão, bem como de um modelo único para os pilares do desenvolvimento sustentável. É fundamental que empresas líderes de mercado, como é o caso da Securitas, procurem este tipo de certificação, sobretudo, pelo incentivo/estimulo que transmitem ao mercado ou respectivo segmento, contribuindo assim para uma evolução positiva destes”.

A Securitas lidera o conhecimento no mercado de segurança privada. Emprega 330.000 colaboradores e está presente em 53 países da América do Norte, Europa, América Latina, Ásia, Médio Oriente e África. A SGS Portugal faz parte do Grupo SGS, líder mundial em inspecção, verificação, testes, formação e certificação, que conta com 1800 escritórios e laboratórios e 85 000 colaboradores em todo o mundo.

Fundada em 1878, a SGS está sedeada em Genebra, na Suíça. Em Portugal desde 1922, a SGS está presente em todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira, através de uma rede de 9 escritórios e laboratórios. As soluções da SGS abrangem todos os sectores de actividade.

Agricultura e Mar Actual

Responsabilidade Social Securitas Segurança SGS 2016-11-28 CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com