Resgatados 8 pescadores em afundamento de embarcação Activity Surf Center

0

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão do Porto de Cascais, coordenou uma operação de salvamento à embarcação de recreio Activity Surf Center, que afundou esta manhã de 12 de Novembro a 2,6 milhas a Sudoeste da Praia da Calada, Ericeira, tendo sido resgatadas as 8 pessoas que se encontravam a bordo.

Segundo um comunicado da Marinha, o alerta foi dado por um familiar do mestre da embarcação às 8h18 locais, na sequência de um telefonema efectuado pela embarcação de pesca Activity Surf Center, a 2,6 milhas a Sudoeste da praia da Calada, com oito pessoas a bordo, todas de nacionalidade portuguesa. Foi empenhado de imediato a embarcação salva vidas SR-27 do ISN. Empenhada posteriormente a embarcação de recreio Os Pilados, por se encontrar nas proximidades.

O MRCC Lisboa manteve contacto com os náufragos, garantindo a articulação com o CODU-MAR. Às 8h42m foi recebida informação da embarcação salva vidas do ISN, que os náufragos já se encontravam a bordo e bem de saúde. Os náufragos foram assistidos no local pelo INEM, tendo posteriormente sido um encaminhado para o Hospital de Torres Vedras. “Foram dispensados todos os meios empenhados, e foi promulgado aviso à navegação relativo à embarcação afundada que constitui um perigo para a navegação”, acrescenta a Marianha.

Agricultura e Mar Actual

Cascais Ericeira Marinha 2016-11-12Ana Cordeiro de SáFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com