Programa de Doutoramento Plants for Life 2017 tem candidaturas abertas a bolsas

0

Programa de Doutoramento Plants for Life 2017 tem candidaturas abertas a bolsas

Até dia 7 de Outubro de 2016, aceitam-se candidaturas para as bolsas do Programa de Doutoramento Internacional Plants for Life, coordenado pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier, Universidade Nova de Lisboa (ITQB Nova).

Aliando a investigação fundamental à investigação aplicada, o objectivo deste programa é “treinar um grupo excepcional de futuros investigadores na área da biologia de plantas, capazes de contribuir para o melhoramento das variedades cultivadas e dos produtos de origem vegetal, através de um conhecimento profundo dos processos biológicos relacionados com o crescimento e o desenvolvimento das plantas e com a sua resposta a factores ambientais”, refere uma nota do Instituto.

O programa é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, que assegura anualmente seis bolseiros de doutoramento. Este ano pela primeira vez a empresa Aralab é parceira do programa, financiando a totalidade dos quatro anos de trabalho de investigação a um dos seleccionados, para desenvolver o projecto em Portugal e no estrangeiro.

As candidaturas são submetidas electronicamente no site do Programa. Mais informações plantsforlife@itqb.unl.pt.

O Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier, Oeiras, é um instituto de investigação e formação avançada da Universidade Nova de Lisboa. Tem como missão fazer investigação científica e promover formação avançada em Ciências da Vida, Química e Tecnologias associadas, para benefício da saúde humana e do ambiente.

Agricultura e Mar Actual

Ensino ITQB Nova Universidade Nova de Lisboa 2016-09-19 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com