Pouca de Aguiar põe à venda 20 toneladas de cebolas de sexta-feira a domingo

0

O centro de Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, transforma-se de sexta-feira a domingo numa feira com 20 toneladas de cebolas à venda e produzidas por 60 agricultores da região, anunciou a câmara.

Na “Feira das Cebolas”, cuja origem se perde no tempo, os visitantes também poderão comprar outros produtos do mundo rural, tais como mel, fumeiro, pão, tomates, couves, batatas, malaguetas, alhos, pimentos ou feijões.

Entre colóquios, bailes, animação e teatro de rua, chegas de bois e carneiros, campeonato do jogo do malhão, bênção das colheitas, corridas de burros e cavalos ou desfolhada à moda antiga, o certame irá recolher fundos para apoiar famílias vítimas de incêndios.

A feira quis recuperar a tradição das populações do concelho que, semanalmente, se encontravam na vila para realizar negócios, frisou a autarquia. «É uma oportunidade para os agricultores locais escoarem os seus produtos», referiu. Um dos pontos altos da feira, no domingo, é o concurso da maior cebola e a demonstração e degustação do caldo de cebola à moda antiga.

Dado a importância da feira, a Câmara de Vila Pouca de Aguiar vai funcionar no domingo, através da abertura dos Serviços de Atendimento e Tesouraria.

Os transportes públicos também estarão a operar nesse dia para assegurar a deslocação das pessoas que moram nas aldeias vizinhas para o concelho. O comércio local associa-se ao evento e vai abrir portas ao público para rentabilizar o evento.

Fonte: Sapo.pt

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com