PortugalFoods trás dois importadores alimentares ao seu Fórum. Inscrições para reuniões acabam hoje

0

PortugalFoods trás dois importadores alimentares ao seu Fórum. Inscrições para reuniões acabam hoje

A 1ª edição do Fórum Aliança Pacífico contará com a presença de dois importadores sul-americanos: o Grupo Éxito, o maior retalhista da Colômbia, e a Velarde Hermanos, importador e distribuidor alimentar no Chile.

No evento, organizado pela PortugalFoods, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de Setembro nas instalações da associação, em Moreira da Maia, os importadores esclarecerão num seminário as oportunidades nos mercados da Aliança Pacífico e reunirão com as empresas do sector alimentar português.

Após a recepção das inscrições das empresas interessadas, os importadores seleccionarão quais as empresas com quem têm maior interesse em reunir.

A reunião com um importador, com a duração de 45 minutos, tem um custo de 130,00€ + IVA, ao qual acresce o custo com a taxa de inscrição no valor de 25,00€ + IVA.

As empresas portuguesas interessadas devem manifestar o seu interesse até hoje, 9 de Setembro, para o e-mail joao.carvalho@portugalfoods.org, informando se pretendem reunir com um importador, ou com ambos.

Programa do Fórum:

19 de Setembro: Seminário sobre a Aliança Pacífico de manhã + reuniões Importador-Empresas à tarde;

20 de Setembro: Visita a supermercados

21 de Setembro: Reuniões Importador-Empresa

Grupo Éxito – Colômbia

O Grupo Éxito está presente em vários países da América Latina: Colômbia com o Grupo Éxito, Brasil com o Pão de Açúcar, Uruguai com o Grupo Disco e Grupo Devoto e na Argentina com a insígnia Libertad. No total, o grupo opera com 2.600 superfícies comerciais, distribuídas pelos referidos 4 países. O Grupo é líder do comércio electrónico na Colômbia com os endereços: www.exito.com, www.carulla.com, cdiscount.com.co e, no Brasil, assume o segundo lugar com o endereço: www.Cnova.com.

O grupo está interessado em: Carne congelada, enchidos (charcutaria), vinho, vinho do porto, cerveja, azeite, pão, molhos doces e salgados, queijo, manteigas e pêssegos em calda.

O Grupo Éxito vende através dos seus hipermercados: Éxito, Extra, Geant y Libertad. Supermercados Premium: Carulla, Pão de Açúcar e Devoto. Insígnias de Proximidade: Carulla, Éxito Express, Devoto, Libertad Express e Minuto Pão de Açúcar. Insígnias de desconto: Surtimax e Super Inter. Cash and Carry: Assaí.

Velarde Hermanos – Chile

A Velarde Hermanos é uma empresa familiar composta por mais de 400 colaboradores e centra a sua actividade na importação e distribuição de produtos internacionais para todo o território chileno. As vendas anuais atingem os 40 milhões de dólares americanos, com a capital (Santiago) a representar 56% dessa facturação, seguido do Sul do país com 18%, Valparaíso com 15% e o Norte do país com 11%.

A empresa está interessado em: cerveja, sumos, café, chá, massa, molhos doces e salgados, chocolates, doces, rebuçados, bolachas, conservas de vegetais, comidas pré-cozinhadas com arroz e massa, produtos kosher, produtos saudáveis e produtos destinados ao canal horeca.

Vende a retalho, cadeias de restauração, distribuidores e comércio tradicional.

Agricultura e Mar Actual

Chile Colômbia Exportações PortugalFoods 2016-09-09 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com